24 de junho, de 2018 | 11:44
Motorista bate carro e foge deixando passageiro ferido no local
Acidente grave aconteceu na madrugada deste domingo, proximidades da passarela do bairro Iguaçu, em Ipatinga
Enviada para o WhatsApp Diário do Aço
O passageiro ferido foi atendido pelo Samu logo após o acidente

Simário Matias Alves, de 32 anos, é acusado de se envolver em um grave acidente automobilístico na madrugada deste domingo (24), na avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), em Ipatinga. Ele bateu o carro e abandonou o veículo, bastante danificado após a colisão, com o passageiro do seu veículo ferido no local onde aconteceu a batida.
Os policiais militares rodoviários registraram o acidente por volta das 2h, conforme relatos de testemunhas, aparentemente o carro estava em alta velocidade. O automóvel ficou desgovernado e girou sobre a pista atingido o meio-fio. Em seguida atingiu um poste de sinalização viária, nas proximidades da passarela do bairro Iguaçu.
O motorista pegou algumas sacolas e saiu correndo pela rodovia, sem ser localizado pelos policiais militares. O condutor foi identificado por algumas pessoas e a mulher dele, que compareceu ao local do acidente. Sobre os motivos de ele abandonar o local acidentado, ela não soube informar se o companheiro dela estava embriagado ou não.
O passageiro do carro, Igor Alvino Gomes Brito, de 23 anos, foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhado para o Hospital Márcio Cunha. Devido o estado de saúde dele, como apurou o Diário do Aço, não foi possível colher informações sobre como aconteceu o acidente. O carro bastante danificado foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran.
Preso nas ferragens
No fim da noite de sábado, o Corpo de Bombeiros Militar resgatou o motorista de um carro acidentado. Wellington Moreira Fernandes, de 44 anos, ficou preso nas ferragens do seu carro na avenida Amazonas (Estrada das Lavadeiras), no bairro Bom Jardim. Ele alegou que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, segundo a Polícia Militar.
Um casal de testemunhas relatou aos PMs que Wellington dirigia o VW Gol e aparentemente estava em alta velocidade. O condutor perdeu o controle ao passar por uma rotatória e entrou por um matagal na margem da pista. O carro atingiu violentamente uma árvore, deixando o motorista preso nas ferragens.
Uma equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos até a chegada dos militares dos bombeiros para resgatar o motorista. Ele foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde ficou internado com ferimentos pelo corpo e fraturas no ombro e braço esquerdo, além da perna esquerda e no quadril.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]