25 de junho, de 2018 | 09:14
Festa do Divino Pai Eterno atrai multidão à Trindade, Goiás
Os mineiros representam 50% dos participantes da celebração em Trindade, Goías
Rodolfo Carvalhaes / Divulgação
Fiéis ao redor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, no centro de Trindade
Fiéis ao redor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, no centro de TrindadeA Festa do Divino Pai Eterno, considerada a segunda maior do país, no âmbito católico, começou dia 22 de junho, uma celebração que dura dez dias e muda completamente o cotidiano do município de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
Todos anos uma estrutura grandiosa é montada para receber cerca de 2,5 milhões de devotos, mais de 20 vezes o total da população. Fiéis chegam de praticamente todas as regiões brasileiras para reforçar a fé e agradecer pelas graças alcançadas.
Conforme divulgado pelo governo local, a rede de hospedagem formada por inúmeras pousadas em trindade estão com lotação acima de 90% e o município vive um momento importante para a economia.
Para atuar na festa, que vai até o próximo dia 1º de julho, a prefeitura contratou cerca de mil funcionários temporários, além de 200 voluntários, que vão atuar em áreas como limpeza, iluminação e acolhimento dos romeiros.
A celebração religiosa também sobrecarrega o serviço de hospedagem, mas ainda é possível encontrar vagas em hotel.
A secretária de Turismo de Trindade, Talita Di Martino, dos 100 hotéis e pousadas da cidade, 90% foram ocupados no fim de semana que passou . Já, para o próximo fim de semana, quando a festa religiosa é encerrada, a taxa chega a 100%.
Talita revelou que metade dos visitantes vem de apenas um estado, Minas Gerais. Os mineiros representam 50% dos participantes da celebração, mas há peregrinos também de São Paulo e do interior de Goiás.
Rodolfo Carvalhaes / Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















