22 de junho, de 2018 | 16:38

Cerimônia homenageia 110 anos da imigração japonesa

O evento, no dia 21, teve a presença do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada

Divulgação
Sergio Leite recebeu uma homenagem Evento realizado na Câmara dos DeputadosSergio Leite recebeu uma homenagem Evento realizado na Câmara dos Deputados

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, participou essa semana da solenidade em lembrança dos 110 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil, realizada Câmara dos Deputados, em Brasília. Desde a chegada do navio Kasato Maru, no porto de Santos, o Brasil se tornou o país que abriga a maior comunidade nipônica fora do Japão.
O evento, no dia 21, teve a presença do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, comemorou a parceria entre os dois países, reconhecendo entidades e profissionais que demonstram e reforçam os laços de amizade e ajudam e preservar a tradição da cultura oriental junto às comunidades nipo-brasileiras.

Em sua fala aos presentes, o Sergio Leite lembrou a história da fundação da Usiminas, em Ipatinga, como um dos primeiros investimentos japoneses no exterior após a Segunda Guerra Mundial. “A empresa é fruto do sonho de brasileiros e mineiros e se tornou realidade também a partir da parceria com os japoneses, formalizada pelo acordo Lanari-Horikoshi. Durante minha carreira, tive a oportunidade de ir ao Japão mais de 35 vezes e pude presenciar o espírito de trabalho e cooperação de seu povo”, assinalou o executivo.

Em lembrança a essa parceria, que perdura depois de mais de 60 anos, Leite recebeu uma homenagem da deputada federal e presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, Keiko Ota, que assina a requisição do evento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário