21 de junho, de 2018 | 17:31

Croácia aplica chocolate na Argentina

Com a derrota por 3 a 0, time de Messi corre o risco de terminar na lanterna do Grupo D

FIFA/Divulgação
Messi perdeu o duelo contra Modric, na repetição do duelo Barcelona X Real Madrid  Messi perdeu o duelo contra Modric, na repetição do duelo Barcelona X Real Madrid

Na segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo disputada na Rússia, algumas seleções já carimbaram presença nas oitavas de final, que começam no próximo dia 30. Em contrapartida, equipes apontadas como favoritas ao título correm sério risco de não conseguir a vaga na próxima etapa. A situação mais delicada é a da Argentina. Depois de empatar contra a Islândia (1 a 1), o time de Messi foi humilhado nessa quinta-feira pela Croácia, que venceu por 3 a 0 e está nas oitavas.

Já os argentinos precisam esperar pelo resultado de Nigéria X Islândia nesta sexta-feira, às 12h, em Volvogrado, para saber o tamanho do milagre capaz de evitar o vexame da eliminação precoce na última rodada, diante da Nigéria, dia 26, em São Petersburgo. Apesar dessa tênue esperança, a realidade da Argentina é assustadora: o time comandado por Jorge Sampaoli pode terminar na lanterna do Grupo D.

No duelo entre Argentina e Croácia, no meio-campo houve uma repetição do clássico Real Madrid X Barcelona. Levou ampla vantagem Modric que, além de fazer o segundo gol croata, comandou as ações da sua equipe diante de um apagado Lionel Messi.

A Croácia foi superior durante toda a partida. Depois do empate sem gols na primeira etapa, aos 7min do segundo tempo o placar começou a ser movimentado. No recuo de bola por Mercado, o goleiro Caballero cometeu uma falha grotesca, ajeitando a bola para Rebic, que fez um golaço por cobertura.

A Argentina tentou modificar o panorama com as alterações de jogadores, mas a essa altura a Croácia estava postada para explorar os contra-ataques articulados por Modric. Aos 35min, o camisa 10 croata fintou Otamendi e mandou uma bomba de fora da área, no canto esquerdo, sem chances para Caballero.

O time argentino ficou completamente perdido em campo e Rakitic por pouco ampliava na cobrança de uma falta, que bateu “na forquilha”. Mas em outro contra-ataque mortal, Rakitic chutou de da área para defesa parcial de Caballero. Na sobra, Kovacic deixou o camisa 7 de frente para o gol vazio: 3 a 0.

França classificada

Mesmo sem apresentar um futebol à altura de uma favorita ao título, a França está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nessa quinta-feira, os franceses eliminaram a seleção peruana com a vitória por 1 a 0, em Ecaterimburgo, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Mbappé marcou aos 33 da etapa inicial e garantiu a vaga. Com seis pontos, a França joga por um empate contra a Dinamarca, terça, às 11h (de Brasília), em Moscou, para ficar com o primeiro lugar da chave. O adversário sairá do Grupo D (Argentina, Croácia, Islândia ou Nigéria). Dinamarqueses, com quatro, e australianos, com um, brigam pela segunda vaga. O Peru está com zero e se despede do torneio diante da Austrália, no mesmo dia e horário, em Sochi.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário