21 de junho, de 2018 | 16:21
PM apreende quase 70 quilos de maconha e prende quatro pessoas
Operação começou no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga, e terminou em Ipaba
Divulgação
Drogas, arma e munições foram apreendidos em operação que começou em Ipatinga e terminou em Ipaba

Uma ação que começou com uma abordagem a uma pessoa em uma motocicleta, no distrito de Barra Alegre, no início da manhã desta quinta-feira (21), resultou na apreensão de quase 70 quilos de maconha, dezenas de pedras de crack, quatro pessoas presas e recolhidas uma arma de fogo e munições. A ocorrência que teve desdobramentos em Ipaba como acompanhou o Diário do Aço.
O Diário do Aço apurou que o flagrante da negociação do tráfico de drogas foi realizada na rua José Candeias, no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. Os policiais militares da equipe da 143ª Companhia de Tático Móvel, equipes comandadas pelo tenente Gabriel Arêdes, foram informados que próximo a duas igrejas havia uma boca de fumo” em pleno funcionamento.
Os policiais passaram a monitorar o local indicado e visualizaram uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha. O condutor parou em frente à casa e chamou por um morador gritando Ludy”. Em seguida saiu um jovem e entregou uma mochila para o motociclista.
Com a suspeição de algo ilegal, os policiais do Serviço de Inteligência acionaram reforços para abordar o motociclista. Gleisson Ferreira dos Santos, de 20 anos, não obedeceu às ordens de parada e acelerou o veículo trafegando na contramão de direção. Ele acabou cercado pelos PMs motociclistas do Gepmor. Na mochila que ele transportava foram encontrados seis tabletes grandes e um tablete fragmentando de maconha.
A droga, segundo o rapaz, seria levada para Ipaba. Os policiais foram, então, abordar a casa onde o motociclista pegou a mochila com as barras de maconha. Ludy Vieira Couto, de 29 anos, tentou fugir pelos fundos ao escutar as sirenes das viaturas da PM. Na casa foi localizada uma mala de viagem recheada com mais barras de maconha.
No total, a apreensão somou 29 tabletes grandes e mais quatro fragmentados da mesma droga. Além de Ludy, foi presa a mulher dele, Aline Siqueira Silva, de 30 anos, acusada de envolvimento com o tráfico.
O endereço que seria o destino das barras de maconha em Ipaba também foi alvo de uma operação policial. As equipes, com apoio do Pelotão de Ipaba, foram até a rua Nova Era, na área central da cidade. Webert Freitas Procópio, de 24 anos, foi visto em meio a um grupo de pessoas e, ao saber que poderia ser abordado, saiu correndo e jogou uma sacola sobre o telhado de uma casa próxima.
Ele acabou parado e detido pelos militares. A sacola foi retirada de cima do telhado e, em seu interior policiais encontraram um revólver calibre 38 e munição de calibres 22, 38 e 380, além de 77 pedras de crack. Todos os objetos foram apreendidos e os quatro presos apresentados na delegacia de Polícia Civil.
Outra apreensão:
Cerca de 50 quilos de maconha e seis presos em abordagem no Bethânia
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]