21 de junho, de 2018 | 10:30

7 dicas para evitar e combater o mofo neste inverno

Conheça alguns cuidados que trazem bem-estar e proteção para sua família nos períodos mais frios e úmidos do ano

Reprodução
 Com o ambiente menos ventilado, o segredo é reforçar a limpeza para combater o mofo, um inimigo da saúde e do bem-estar Com o ambiente menos ventilado, o segredo é reforçar a limpeza para combater o mofo, um inimigo da saúde e do bem-estar

Com a proximidade do inverno (início no dia 21 de junho) e a queda das temperaturas, uma reação natural é manter portas e janelas fechadas por mais tempo. O problema é que isso impede a troca do ar e o equilíbrio da umidade dentro da casa. Com o ambiente menos ventilado, o segredo é reforçar a limpeza para combater o mofo, um inimigo da saúde e do bem-estar, quando já estiver incrustrado e também tomar medidas para evitar sua proliferação. A Bettanin, referência no mercado de limpeza doméstica, lista sete cuidados para deixar a casa livre do vilão que ganha força com o frio e umidade.


Confira as dicas a seguir:

-Comece limpando o ambiente utilizando um produto específico para remover o mofo fixado nas superfícies visíveis, por exemplo, nos banheiros, móveis e paredes da casa;
-Tome todas as medidas para reduzir a quantidade de poeira, como limpar periodicamente os objetos que facilitam o acúmulo de pó e umidade tais como livros, revistas, bichos de pelúcia, entre outros;
-Após limpar a casa, faça uso de produtos que evitam o mofo principalmente em locais com pouca luz e ventilação, como é o caso dos armários, sapateiras e dispensas;
-Utilize capas antialérgicas para colchões, almofadas e travesseiros. Essas capas devem ser lavadas periodicamente;
-Higienize com frequência tapetes, cortinas e carpetes, principalmente, do quarto de dormir;
-Lave as roupas que ficaram guardadas por muito tempo antes de usar.
-Tente sempre arejar e deixar bem ventilando os ambientes da casa.

Para acabar com todas as questões que o mofo causa é preciso reforçar a limpeza doméstica, exterminando possíveis focos de proliferação já instalados, abrir com frequência as janelas para ventilar o ambiente e também, como medida preventiva, lançar mão de soluções que auxiliam a eliminar a umidade.


De olho na necessidade de prevenir mofo, fungo e maus odores, a Bettanin criou uma solução perfeita para reter a umidade do ar, evitando a aparição do mofo, o Noviça Evita Mofo. É indicado para armários, guarda-roupas, gavetas, aparelhos de som e despensas de alimentos.

Disponível nos tamanhos 80g e 130g, o produto acaba de ganhar uma nova versão, com 180g, desenvolvida especialmente para o inverno.


O Noviça Evita Mofo é oferecido em três diferentes fragrâncias: Natural, uma opção perfeita para pessoas alérgicas ou que preferem fragrâncias neutras, Soft, que é ideal para ambientes infantis por conta do suave aroma de talco e Lavanda, com uma delicada fragrância floral que transmite a sensação de tranquilidade e leveza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário