EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de junho, de 2018 | 16:45

Voto é obrigatório nas eleições suplementares de 24 de junho

Quem não votar estará sujeito a multa por não comparecimento

Neste domingo (24 de junho), os eleitores de Itanhomi, Santa Luzia e Timóteo voltam às urnas para eleger prefeitos e vices das cidades. Por se tratar de eleição suplementar, aplicam-se as mesmas regras de uma eleição ordinária, especialmente quanto à obrigatoriedade do voto e necessidade de justificativa pela ausência, no prazo de 60 dias. Estão aptos a votar 9.822 eleitores em Itanhomi, 154.486 em Santa Luzia e 60.034 em Timóteo. O voto é obrigatório para os eleitores maiores de 18 e menores de 70 anos de idade. Quem não votar estará sujeito a multa por não comparecimento.

As eleições suplementares ocorrem nesses municípios em razão de afastamento dos prefeitos eleitos em 2016, por determinação da Justiça Eleitoral, que acolheu ações contra os políticos, exceto no caso de Santa Luzia, quando a chapa eleita renunciou aos mandatos.

As zonas eleitorais estão promovendo a carga das urnas (inserção dos dados do eleitorado de cada seção e de todos os candidatos concorrentes), sendo que Santa Luzia (foto) fez o procedimento no último fim de semana (dias 16 e 17).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Altair Camilo Pascoalato

03 de outubro, 2018 | 23:53

“acho uma fala de respeito com os eleitores .pois a justiça sabia da situação dos candidatos e permitiram que acontecesse as eleição /não deveriamos ser obrigados a votar . éuma falta de respeito com nos cidadãos brasileiros”

Leoncio Simoes

19 de junho, 2018 | 23:14

“Democracia?Mas sou obrigado a votar?
Viva a democracia.”

Gildázio Garcia Vitor

19 de junho, 2018 | 18:41

“Democracia tupiniquim, onde o Direito vira dever e obrigação. Nas eleições de Ipatinga e do estado de Tocantins, além das abstenções, os votos nulos e brancos bateram recorde. Vamos ver como os eleitores timoteenses, obrigados a comparecerem às urnas, vão se comportar.”

Envie seu Comentário