Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de junho, de 2018 | 16:40

Quais as vantagens de aprender inglês na infância?

Um aprendizado prazeroso possibilita um maior e mais rápido desenvolvimento no inglês, que vai fazer toda a diferença ao longo de sua vida

Divulgação
Estudar um segundo idioma na infância estimula as funções cognitivas da criançaEstudar um segundo idioma na infância estimula as funções cognitivas da criança

A fluência em inglês é um ponto decisivo na vida acadêmica e profissional de uma pessoa, e pode abrir diversas portas para a sua carreira. Mas o que isso tem a ver com a infância? Aprender inglês quando criança, além de ser uma fase extremamente interessante para adquirir esse tipo de conhecimento, garante ao pequeno chegar à vida adulta com um bom nível no idioma, uma vez que, de acordo com Marcello Mazza, “o neurodesenvolvimento tem fases”.

“O desenvolvimento da linguagem acontece de zero a seis anos. Depois disso, a estrutura de linguagem se constrói. A partir dos sete anos, a criança já começa a aprender o idioma como se fosse um adulto, a estrutura do cérebro tem a forma de wafer, mas ainda é flexível. Quando chega aos onze anos, a pré-adolescência, a formação do cérebro já é de um adulto em termos de linguagem, e a vantagem da infância se perde, o wafer não é mais flexível”, explica.

Entretanto, é importante lembrar que o ensino de inglês infantil deve deixar de lado as pressões do uso do idioma para a carreira, e sim, investir em atividades divertidas que estimulem o interesse da criança. Um aprendizado prazeroso possibilita um maior e mais rápido desenvolvimento no inglês, que vai fazer toda a diferença ao longo de sua vida.

Pensando nisto, a Wizard Ipatinga e Coronel Fabriciano acionou a sua Supervisora Pedagógica, Juliana Reis Pereira, que listou algumas das maiores vantagens de aprender inglês na infância. Let’s see:

Aprender inglês junto ao português

Aprender um novo idioma durante o período de alfabetização faz com que a criança assimile as suas características ao mesmo tempo em que se desenvolve no próprio idioma nativo, ‘acostumando’ o próprio cérebro com a troca instantânea de idiomas, quando necessário. Além disso, começar a aprender inglês durante a infância possibilita um aprendizado sem vícios anteriores ou sotaques, fatores que podem dificultar o estudo de novas línguas em outras fases da vida.

Aproveitamento escolar

Estudar um segundo idioma na infância estimula as funções cognitivas da criança, o que é extremamente positivo para o aproveitamento das outras disciplinas da escola. A capacidade de raciocínio da criança é altamente beneficiada e até a integridade do seu cérebro acaba sendo influenciada positivamente pelo estudo de inglês.

Fluência na vida adulta

Quando alguém começa a estudar inglês na infância, é muito mais provável que chegue fluente à idade adulta do que alguém que só começa a aprender o idioma por necessidades de trabalho. Ter e saber usar o inglês fluente não só abre diversas portas no mercado de trabalho, como possibilita estudar no exterior e interagir com diferentes culturas ao redor do mundo. Uma criança que aprende inglês de forma dinâmica e adequada à sua faixa etária tem tudo para ser um adulto sem limites para o que possa alcançar profissionalmente.

A Wizard possui cursos desenvolvidos com o mais alto padrão de qualidade e tecnologia da maior rede de educação do mundo, a Pearson, empresa sediada em Londres e com mais de 150 anos de experiência. A Wizard Oferece ensino de inglês para crianças a partir de cinco anos de idade. Cada módulo é especialmente preparado para cada faixa etária e os estímulos cuidadosamente ministrados de acordo com a maturidade e desenvolvimento cognitivo dos alunos. Dessa forma, os resultados podem ser vistos já nas primeiras aulas.

Novidade

A Wizard by Pearson desenvolveu um novo material infantil que oferece diagramação moderna e atrativa, aprendizado com diversão, tecnologia através da Wizpen (caneta que, ao tocar no livro, fala o vocabulário em inglês nativo para a criança assimilar de forma interativa) e também recursos on-line, como jogos e agenda digital para os pais, que podem ser utilizados pelo computador ou no próprio smartphone ou tablet.
Faça uma visita e venha conhecer mais de perto.
Wizard no bairro Cidade Nobre, em IpatingaWizard no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga

Onde matricular?

A Wizard, sob a gestão do Grupo Paganini, está presente nos seguintes endereços:

Cidade Nobre | Rua Visconde de Mauá, 100, Cidade Nobre (ao lado escola Educação Criativa). Fone: 3825-1410

Cariru | Av. Japão, 291, Cariru (próximo ao Lab. Vila Rica e Centro Comercial) Fone: 3825-1109

Coronel Fabriciano | Rua Duque de Caxias, 394, Centro (em frente ao banco Sicoob) Fone: 3667-0100

Atenção: Vagas limitadas para turmas do 2º semestre de 2018, com início em agosto.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário