19 de junho, de 2018 | 05:31

Atrizes encabeçam campanha e criticam brasileiros que assediaram mulher russa na Copa

Fernanda Lima, Mônica Iozzi e Debora Nascimento usaram das redes sociais para apontar a misoginia e o machismo no vídeo

Sem entender português, jovem russa repetiu o que o grupo entoava em referência à sua genitáliaSem entender português, jovem russa repetiu o que o grupo entoava em referência à sua genitália

Um vídeo mostrando torcedores brasileiros entoando palavras de baixão calão em volta de uma jovem russa tem causado polêmica nas redes sociais. Desde então, atrizes nacionalmente famosas têm realizado publicações para apontar o caso como uma demonstração de machismo.

Assim como outras internautas, elas estão aderindo a uma campanha com as hastags #MachismoNaCopa #NãoPassarão juntamente com os seguintes dizeres: "Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha."

Na gravação, os brasileiros se referem, às partes íntimas da russa. "Essa é rosinha". "b... rosa,. b. rosa", entoa o grupo várias vezes. Sem compreender o português, a jovem cantou junto a eles.

O caso ganhou ares de escândalo porque entre os homens que aparecem no vídeo está o ex- secretário de Turismo do município pernambucano de Ipojuca / Porto de Galinhas, Diego Valença Jatobá (PPS), e que também seria pré-candidato a deputado estadual na eleição de outubro.
Presença de político pernambucano no video apimentou a discussãoPresença de político pernambucano no video apimentou a discussão

A ação dos brasileiros gerou um debate sem fim nas mídias sociais. Enquanto algumas pessoas apenas deram risada e se divertiram, outras afirmaram que foi um desrespeito com a jovem russa.

Fernanda Lima, que apresenta as temporadas do programa Amor & Sexo, considerou a atitude uma "brincadeira de mau gosto". "Uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo", escreveu. Debora Nascimento, Pally Siqueira e Bruna Linzmeyer são outros nomes que usaram das páginas para expressas indignação.

A atriz e apresentadora Mônica Iozzi fez um post, mas se recusou a exibir o vídeo. "Me recuso a divulgar cenas que propaguem ódio, desrespeito, humilhação. Mas eu não conseguiria não falar sobre este vídeo horrendo. Constrangida por ver meu país sendo representado mundo afora por este tipo de gente. Indignada ao ver mais uma mulher sendo tratada com tamanho escárnio e desrespeito", publicou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário