Minas Trend, Copa e solado vermelho

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

POLOS DE MODA
Outra reunião interna foi realizada pela turma que trabalha o novo perfil da Minas Trend, a principal feira de moda do país, realizada em Beagá. As sugestões estão sendo reunidas e as ideias são muitas. Com a redução dos fundos para sua realização, o que se pretende é torná-la autossuficiente. Além deste ponto crucial, uma outra recomendação é que a feira contemple, em pé de igualdade com as grandes marcas, as confecções dos polos de moda do interior de Minas. Com certeza, uma notícia boa para essas empresas tão bacanas e importantes para a cadeia têxtil de Minas Gerais. Amém.

Divulgação/Fred Vianna


Copa do Mundo 18: propostas de Regina Salomão
MINAS TREND
Aos pouco o novo perfil da Minas Trend vai surgindo. Tendo o estilista e empresário Rogério Lima como novo coordenador, o evento se prepara para tornar-se autossuficiente e, da mesma forma, valorizar as marcas novas que precisam de reconhecimento e apoio para crescer. O conceito revisto da feira é baseado numa maior abertura, inclusive com presença do público consumidor em ações de entretenimento fashion. O importante é que o salão de negócios ganha maior destaque e mais estandes. A próxima edição da feira começa no dia 29 de outubro e vai até 1º de novembro, em Beagá.

ARTE
No dia 13 de junho começou mais uma edição da mostra-butique ‘Modernos & Eternos’, que vai ao ar em Beagá até o dia 24. O evento tem várias ações de interação com a comunidade, principalmente no âmbito cultural, mas seu foco é a exposição de objetos com pegada artística, indo de quadros e esculturas até móveis com bom design, e que podem vir a ser vendidos durante a exposição. Tudo acontece numa bela casa no antigo Clube Mineiro de Caçadores, área que virou um condomínio de luxo. O evento foi um sucesso no ano passado, e certamente isso será repetido.

MORAR MAIS
Com um café da manhã para convidados, fornecedores e imprensa, a dinâmica Josette Davis & Grupo VB Comunicação deu o ‘start’ para a expô ‘Morar Mais...” que vai acontecer em agosto. Na realidade, o nome antigo era ‘Morar mais por menos’, o que já diz tudo: uma mostra com propostas de decoração criativa, mas com preço acessível. A ideia é ótima e todas as edições são sucesso absoluto, com soluções incríveis para sua casa usando o que se tem à mão. Um tubo de plástico vira luminária, tampinhas de garrafas viram murais e por aí vai. Imperdível.

CANARINHOS
Apesar da frieza com o que o brasileiro recebeu essa edição da Copa do Mundo de Futebol, o evento está em pleno curso e, aos poucos, gera algum entusiasmo no ‘país do futebol’. Ao menos lá fora todos reconhecem o Brasil como um dos ‘tubarões’ no profundo e difícil mundo da bola. Mas a moda segue o calendário e novas coleções-cápsula com o tema foram lançadas nas cenas mineira, carioca, paulista e outras. Aqui na página, algumas dessas sugestões para assistir os jogos da seleção canarinha.

SOLADO
O quiproquó que, há anos, atormenta a vida do estilista dos sapatos, Christian Louboutin, ganhou mais um capítulo, com o Tribunal Europeu de Justiça dando ganho de causa ao francês na disputa com uma firma holandesa pela propriedade dos famosos solados vermelhos dos escarpins. A briga existe há seis anos e, no penúltimo ‘round’, Louboutin tinha perdido. Agora ele ganhou. Na realidade são milhões em jogo em torno de um simples solado pintado de esmalte vermelho. A moda tem dessas coisas.

Divulgação/Fred Vianna


Copa do Mundo 18: looks da Ateen e The Paradise
POR AÍ...
* A grife Animale inovou em sua promoção para o Dia dos Namorados e fez uma web série com a atriz Mônica Martelli. No vídeo, ela mostrou em três episódios e com muito humor as esperanças e agruras das solteiras na véspera do dia dedicado aos casais. Vale a pena baixar na internet. ***

* Os fashionistas norte-americanos realizaram esta semana, em Nova Iorque, a sua festa anual, organizada pelo CFDA. Com merecidas homenagens para Carolina Herrera e Diane Von Furstenberg e prêmio principal para a marca Calvin Klein, de novo. Até aí tudo bem, mas daí eles inventaram um tal destaque ‘influencer’, dado a Kim Kardashian. Sem comentários. ***

* O circuito fashion mineiro ganhou uma nova grife, dedicada ao estilo festa, com o nome Nui Nui. A proposta é fazer algo bem diferente nesse quesito, sem muitos bordados e com muita alfaiataria. Outra novidade é que a comercialização será toda virtual. O e-commerce cresce e aparece. ***

* O mês de junho começou com a turma da pronta-entrega (que trabalha com vendas no atacado) já se movimentando para o verão. Embora a maioria das marcas mostre suas novidades somente em julho e agosto, algumas grifes já fazem uma prévia em Beagá neste mês. ***

* A Associação Mineira das Empresas de Moda (AMEM) promoveu mais uma de suas já tradicionais festas juninas. Tudo aconteceu num grande espaço em Belo Horizonte, com presença do quem é quem na moda local. Foi um encontro muito bacana. ***

* As vendas no comércio de moda para o Dia dos Namorados ficaram dentro do previsto, com um pequeno aumento em relação ao ano passado. No mais, aconteceu o que já se esperava: no dia dos apaixonados as vendas são maiores do que no Dia das Mães. Resumo: na luta entre gratidão x paixão, a segunda vence. ***

PONTO FINAL 1 - Foi só a gente falar da chegada dos primeiros lançamentos alusivos à Copa do Mundo que os posts com o assunto começam a chover. Até roupa de festa tendo como tema a bola em campo apareceu. Seja lá como for, a moda ajuda a esquentar o clima esportivo.


PONTO FINAL 2 - A Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) divulgou a cifra do prejuízo que o setor têxtil e de confecções terá com as decisões tomadas por causa da greve dos caminhoneiros. Para a entidade, os aumentos liberados a mais nas contas para compensar o conquistado na paralisação chegarão a R$3,5 bilhões/ano para a cadeia de moda.
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