16 de junho, de 2018 | 11:02
Motociclista sai gravemente ferido de acidente na BR-381 em Ipatinga
Com o impacto, o HB20 foi parar sobre as rodas traseiras da Honda 150
Enviada por leitor
Condutor de HB20 clonado não tinha carteira de habilitação e apresentava sinais de uso de substância entorpecente
Um grave acidente foi registrado na tarde de sexta-feira (15) no trecho urbano da BR-381, entrada de Ipatinga pelo contorno rodoviário
Um motociclista, em uma Honda CG 150, ao fazer um retorno, próximo ao bairro Horto, foi violentamente atingido por um HB20, com placas clonadas.
Com o impacto, o HB20 foi parar sobre a roda traseira da Honda 150. O motociclista, que chegou a ser arrastado com a moto, foi hospitalizado em estado grave e o condutor do carro foi preso com sintomas de uso de substância entorpecente e sem habilitação.
O acidente foi registrado por volta de 15h no Km 246 da BR-381 em Ipatinga. Gerson Carneiro da Mota, de 52 anos, natural de Timóteo conduzia Motocicleta Honda CG 150, quando foi atingido pelo veículo conduzido por Odilon Rodrigues Matias, de 20 anos, de Vila Velha (ES), um Hyundai HB20 de cor branca e placas PWZ-6781, de Belo Horizonte.
Enviada por leitor
Condutor de HB20 clonado não tinha carteira de habilitação e apresentava sinais de uso de substância entorpecente
Testemunhas informaram para a Polícia Militar Rodoviária que, após atingir a motocicleta, o condutor do HB20 pegou uma mala preta no veículo, jogou sobre a carroceria de um caminhão, subiu e deitou-se na intenção de esconder-se. Odilon foi detido por policiais de meio ambiente, que passavam pelo local. Primeiro tentou negar que fosse condutor do carro envolvido no acidente, depois relatou que trafegava de Belo Horizonte sentido a Colatina (ES) e tentou fugir porque não possuía carteira de habilitação. Ele não portava nenhum documento de identificação e a polícia ainda investiga se, de fato, o nome dele é Odilon. O condutor apresentava olhos avermelhados, confuso e fala desconexa, com sinais de ter feito uso de substância entorpecente”, relata um dos policiais ao Diário do Aço. No interior do veículo foram encontrados vestígio de maconha no painel do veículo. 
No Hyundai, policiais encontraram várias irregularidades. O licenciamento apresentado, com a data de 2018, apresenta sinais de fraude. O lacre da placa estava violado e o chassi encontrava-se com sinais de adulteração. Policiais descobriram, com isso, que o HB20 era clonado de outro veículo idêntico, encontrado na garagem de uma residência na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motociclista atingido pelo HB20 foi hospitalizado em estado grave no Hospital Márcio Cunha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Coruja
18 de junho, 2018 | 12:50Situação complicada dos órgãos policiais, se fiscalizam, fazem blitz e multam, dizem que tinha era que prender bandido... Se multam pouco e acontece um fato igual a esse também estão errados... Queria entender essa sociedade! Deus abençoe a recuperação do motociclista, que o bandido se lasque na cadeia por um bom tempo! A pena para alguém que recepta veículo ou outro produto roubado tinha que ser a mesma de quem cometeu o roubo!”
Manoel Gomes
18 de junho, 2018 | 11:06Beleza heim, se tivesse bebido 1 copo de cerveja estaria preso por muito tempo, com só estava fumando maconha não tem problema, pode matar as pessoas na rua.
tem que acabar com estes maconheiros.”
Carla Gomes
18 de junho, 2018 | 08:36O cara sai de BH com um carro clonado, anda quase 200 km sem ser parado e certamente chegaria ao destino, não fosse o acidente em Ipatinga. O problema da insegurança é que nossas estradas estão sem blitz. Fiscalização é só para arrecadar dinheiro com IPVA atrasado e multa por falta de cinto de segurança no centro da cidade.”
Assustado
16 de junho, 2018 | 18:43É hora de fazer alguma justiça nesse país.Condenação sem fiança pra esse maldito desse rapaz,sendo que ,por uma iniciativa errada dessa coisa,colocou a vida desse coitado desse moço em risco.Deus abençoe a recuperação dele.”