Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de junho, de 2018 | 15:00

Brasil estreia no Mundial da Rússia contra Suíça em Rostov

Nesse sábado, o técnico Tite comandou o tradicional treino para conhecer o estádio da partida na Arena Rostov, às 17h30 (11h30 de Brasília)

Lucas Figueiredo/CBF
Na chegada a Rostov, brasileiros acompanham os minutos finais do duelo entre Portugal e Espanha    Na chegada a Rostov, brasileiros acompanham os minutos finais do duelo entre Portugal e Espanha
Depois de realizar todos os ajustes em quatro dias de treinos em Sochi, cidade escolhida para ser a casa da Seleção Brasileira durante a Copa da Rússia, a delegação viajou na noite de sexta-feira (15) para Rostov-on-Don, sede da primeira partida da equipe na competição, diante da Suíça. O jogo, válido pela primeira rodada do Grupo E, será neste domingo, às 15h (horário de Brasília/21h em Moscou). Na história das seleções principais, foram oito confrontos, com três vitórias do Brasil, duas da Suíça e três empates. Ao todo, o Brasil marcou 10 gols e sofreu oito. No único confronto disputado na história das Copas, em 1950, brasileiros e suíços empataram por 2 a 2 no Pacaembu, em São Paulo.

Desde a quarta-feira, o técnico Tite desfez as dúvidas sobre a provável formação da equipe. O treinador confirmou que vai repetir o esquema ofensivo do amistoso contra a Croácia (3 a 0): Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Depois de 50 minutos de voo e mais um trecho de ônibus, os brasileiros chegaram ao Hotel Ramada e ficaram no hall assistindo ao finalzinho do jogo entre Portugal e Espanha. O gol de falta que decretou o empate por 3 a 3, marcado por Cristiano Ronaldo, foi muito elogiado por jogadores que atuam na Europa e conhecem a qualidade técnica e a determinação do atacante português.

Nesse sábado, o técnico Tite comandou o tradicional treino para conhecer o estádio da partida na Arena Rostov, às 17h30 (11h30 de Brasília).

Nesta primeira fase da competição, a mítica camisa amarela será usada pelos brasileiros em dois jogos. Já neste domingo contra a Suíça às 15h (horário de Brasília), em Rostov On Don, a Seleção Brasileira vestirá o conjunto camisa amarela, calção azul e meiões brancos.

Na partida contra a Costa Rica, no dia 22, o Brasil pisa no gramado em São Petersburgo com o segundo uniforme, todo em azul. No último jogo da fase classificatória, no dia 27, a tradicional Amarelinha volta ao palco contra a Sérvia em Moscou, no encerramento da participação brasileira na fase de grupos. Em todos os três jogos, contudo, o goleiro brasileiro usará o verde.

O mexicano Cesar Ramos será o árbitro da estreia brasileira na Copa do Mundo, neste domingo contra a Suíça, em Rostov. Ele terá a companhia dos auxiliares Marvin Torrentera e Miguel Hernandez, também do México. O panamenho John Pitti foi escalado pela Fifa como quarto árbitro da partida, a primeira da Seleção com uso da VAR num Mundial.
César Ramos atuou nos Jogos Olímpicos de 2016. No Mundial de Clubes de 2017, apitou a decisão na qual o Real venceu o Grêmio por 1 a 0.

Ficha técnica
Brasil X Suíça

Motivo: Copa do Mundo da Rússia
1ª Rodada/Grupo E
Data: 17/6/2018
Local – Arena Rostov
Horário: 15h

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico – Tite

SUIÇA: R. Bürki; Lichtsteiner, Akanji, Rodríguez e F. Schär; Freuler, G. Xhaka, Behrami e X. Shaqiri; B. Embolo e M. Gavranovi. Técnico - Vladimir Petkovi

Árbitro - César Ramos (MEX).
Assistentes - Marvin Torrentera (MEX) e Miguel Hernandez (MEX).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário