15 de junho, de 2018 | 18:15

Portugal e Espanha empatam em jogo épico: 3 a 3

Cristiano Ronaldo fez os três tentos portugueses. Diego Costa (2) e Nacho marcaram para a Espanha

FIFA/Divulgação
CR7 brindou a torcida em Sochi com três gols, em jogo que entrou para a história das Copas    CR7 brindou a torcida em Sochi com três gols, em jogo que entrou para a história das Copas

Depois de jogos que deixaram muito a desejar em técnica, Portugal e Espanha travaram um duelo digno de ser inscrito nas páginas de uma Copa do Mundo. Em partida realizada na cidade de Sochi, Portugal marcou logo nos primeiros minutos, comandou o placar duas vezes com gols de Cristiano Ronaldo.

A Espanha reagiu e conseguiu a virada no segundo tempo, com Diego Costa (2) e Nacho. No entanto, no final do jogo a genialidade de Cristiano Ronaldo voltou ao primeiro plano. Com um mais um golaço, o atacante decretou o empate por 3 a 3. Por um capricho do futebol, os protagonistas do melhor jogo do Mundial da Rússia estão em segundo lugar no Grupo B, liderado pelo Irã, que mais cedo venceu o Marrocos por 1 a 0, no chamado jogo de “dar calo nas vistas”.

Intensidade

No jogo marcado pelo hat-trick de Cristiano Ronaldo, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa também brilhou marcando duas vezes, engrandecendo o clássico ibérico disputado no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi.

O jogo começou em ritmo alucinante. Aos dois minutos, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Nacho e foi preciso na cobrança do pênalti. Com esse gol, o português igualou aos alemães Uwe Seeler (1958, 1962, 1966 e 1970) e Miroslav Klose (2002, 2006, 2010 e 2014) e ao brasileiro Pelé (1958, 1962, 1966 e 1970) como os únicos a marcar em quatro Mundiais seguidos. Essa tem sido uma rotina de CR7 desde 2006.

Com esse gol-relâmpago, muitos passaram a temer pela sorte dos espanhóis, que entraram em campo ainda abalados pela demissão de Julien Lopetegui. No entanto, Fernando Hierro manteve o esquema da equipe e o empate não demorou a acontecer. Diego Costa disputou o lance com Pepe, se livrou se três marcadores e fuzilou paras as redes, aos 23 min.

Depois da igualdade no placar, as duas equipes se revezavam na articulação de ações ofensivas. E quem achava que o primeiro tempo terminaria sem um vencedor se enganou. Aos 43min, CR7 chutou de fora da área e o goleiro De Gea engoliu um peru.

Novas emoções

Na segunda etapa, as duas seleções mantiveram a pegada forte. Em apenas três minutos, os espanhóis conquistaram uma virada épica. Aos 9min, Diego Costa conseguiu o empate. Aos 12 min, o zagueiro Nacho mandou uma
bomba que passou pelo goleiro e entrou depois de bater no pé da trave direita.

E novamente na reta final da partida, CR7 voltou a se impor como o número 1 do mundo. Na cobrança de falta, aos 42, deixou o goleiro De Gea imobilizado, mandando a bola no ângulo da meta espanhola.

Decepções

No primeiro jogo do Grupo B, em São Petersburgo, o Uruguai teve muitas dificuldades para vencer o Egito por 1 a 0, gol do zagueiro Giménez após um escanteio. Os egípcios atuaram sem Salah.

Em outro jogo decepcionante, válido pelo Grupo A, o Marrocos, apontado pelos cronistas esportivos como a provável “surpresa” deste Mundial, foi derrotado pelo Irã por 1 a 0. Já nos acréscimos, o marroquino Bouhaddouz desviou contra a própria meta após uma cobrança de falta pelo setor esquerdo do ataque iraniano.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário