14 de junho, de 2018 | 19:00

Brasileiros treinam no horário da abertura da Copa

Durante uma hora de atividade, Tite comandou um trabalho coletivo em campo reduzido

Lucas Figueiredo/CBF
Willian garante que o Brasil está pronto para estrear com uma vitória  Willian garante que o Brasil está pronto para estrear com uma vitória

Eram 18h (horário local) quando o técnico da Seleção Brasileira, Tite, encerrava a sessão de treino desta quinta-feira (14) no campo A do centro de treinamento brasileiro em Sochi. Naquele momento, a 1.600 quilômetros de distância, em Moscou, a Copa do Mundo de 2018 começava com o duelo entre a Rússia e a Arábia Saudita.

Durante uma hora de atividade, Tite comandou um trabalho coletivo em campo reduzido. O que pode ser visto no gramado foi um grupo concentrado, empenhado nas movimentações propostas no treino do dia anterior, com muita intensidade e entrega. À beira do campo, Tite orientava os atletas e elogiava as jogadas bem executadas.

Ao fim do treinamento, Neymar, Danilo e Marcelo treinaram cobranças de falta de um lado do campo, com o apoio do goleiro Cássio. Do outro lado do campo, Alisson e Ederson revezavam no gol para tentar pegar as cobranças de pênaltis batidas por um outro grupo de jogadores. Entre eles o atacante Willian, que comentou, ao fim do treinamento, sobre a abertura da Copa do Mundo e a expectativa para a estreia.

Naquela altura, a Rússia, dona da casa, já batia a Arábia Saudita por 2 a 0. O primeiro jogo da Copa terminou com goleada: 5 a 0.

“Não vimos o jogo de abertura por um motivo muito maior que é nos preparar para nossa estreia. Vamos conseguir ver a reprise da abertura depois. Muito bom estar aqui. Nossa Copa já começou há muito tempo. Estamos prontos para estrear no domingo. O que a gente mais deseja é começar muito bem e com uma grande vitória”, resumiu Willian.

Portugal X Espanha

Um verdadeiro confronto dos titãs, envolvendo dois pretendentes ao título, movimenta a Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira. Portugal e Espanha vão jogar a partir das 15h, em Sochi.

Os dois países já se enfrentaram em 35 ocasiões, com a Espanha somando 16 vitórias contra seis dos portugueses. A expectativa é pelo comportamento da La Roja, que chegou à Rússia indicando ter encontrado o equilíbrio entre juventude e experiência, mas enfrenta a pressão psicológica pela troca no comando técnico.

No outro extremo do campo, o atual campeão europeu, com Cristiano Ronaldo mais determinado do que nunca a marcar presença no torneio, certamente vai tentar tirar proveito da instabilidade do rival.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário