EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de junho, de 2018 | 15:36

Rússia abre o Mundial goleando a Arábia Saudita

Primeira rodada do Grupo A será fechada nesta sexta-feira com o jogo entre Egito e Uruguai

FIFA/Divulgação
Seleção da Rússia sufocou o adversário e traduziu no placar a superioridade técnica Seleção da Rússia sufocou o adversário e traduziu no placar a superioridade técnica

A anfitriã Rússia surpreendeu no jogo de abertura, em Moscou, e conquistou uma vitória por goleada diante da Arábia Saudita, por 5 a 0. Para uma equipe em descrédito com a crônica e a torcida, a Rússia mostrou uma boa organização e soube se impor ao adversário, que não ameaçou o gol russo em nenhum momento.

A primeira rodada do Grupo A será fechada nesta sexta-feira, às 9h, com o jogo entre Egito e Uruguai, em Ecaterimburgo.

A nítida superioridade russa em campo foi traduzida no placar logo aos 12min, quando Iury Gazinsky marcou o primeiro gol do Mundial 2018 com uma cabeçada certeira. Já Denis Cheryshev - que substituiu o lesionado Alan Dzagoev – ampliou pouco antes do intervalo da partida, depois de ganhar o lance de um adversário na pequena área.

No segundo tempo, a Rússia manteve o ritmo e Artem Dzyuba fez 3 a 0. O quarto tento, de bela feitura, foi de Cheryshev, com um chute de “três dedos”. Aleksandr Golovin, na cobrança de uma falta perto da grande área, completou a goleada.
O goleiro Abdullah teve de se empenhar para evitar uma derrota ainda mais humilhanteO goleiro Abdullah teve de se empenhar para evitar uma derrota ainda mais humilhante

A Arábia Saudita foi obrigada a ficar na defensiva e não ofereceu qualquer ameaça de ataque, a não ser por uma breve incursão de Mohammed Al Sahlawi no primeiro tempo. As mudanças de Juan Antonio Pizzi não surtiram efeito para mudar o desastre do time saudita na estreia.

Na segunda rodada do Grupo A, na próxima terça-feira (19), a delegação da Rússia viaja para São Petersburgo para enfrentar o Egito, às 19h. Já a Arábia Saudita vai a Rostov-on-Don encarar o Uruguai, na quarta-feira (20), às 12h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário