Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de junho, de 2018 | 19:00

Rússia e Arábia Saudita abrem o Mundial em Moscou

Conforme a classificação no ranking da Fifa, entre as 32 seleções classificadas para o Mundial de 2018, a anfitriã Rússia (70ª colocada) irá enfrentar a segunda pior no ranking, Arábia Saudita (67ª colocada)

A Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta-feira (14), com as seleções da Rússia e Arábia Saudita realizando o jogo de estreia, às 12h (horário de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou.

Na segunda-feira (11), a Fifa divulgou alguns detalhes, enfatizando que a solenidade de apresentação será marcada pela objetividade. As apresentações e homenagens serão iniciadas apenas 30 minutos antes do início da partida entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita.

Ao lado da artista russa Aida Garifullina, a parte musical contará com a presença do cantor britânico Robbie Williams. O Brasil será representado na cerimônia de abertura da Copa do Mundo por Ronaldo Fenômeno.

E se a festa será curta, o futebol certamente deixará a desejar. Desde que a Fifa instituiu o seu ranking, em 1993, o jogo de abertura em Moscou será o mais fraco desde 1994. Conforme a classificação no ranking da Fifa, entre as 32 seleções classificadas para o Mundial de 2018, a anfitriã Rússia (70ª colocada) irá enfrentar a segunda pior no ranking, Arábia Saudita (67ª colocada).

Desde 2006, quando a Fifa tirou o último campeão do jogo de estreia para colocar a seleção anfitriã, a estreia mais fraca, com as seleções nas piores colocações do ranking da Fifa, havia sido em 2010, com o jogo entre África do Sul (83ª) x México (17ª). Em 2014, o anfitrião Brasil estava em terceiro lugar no ranking e enfrentou a Croácia (18ª colocada).



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário