12 de junho, de 2018 | 17:31

Chará espera retribuir carinho recebido da torcida atleticana

Colombiano acredita que terá facilidade para se adaptar com os novos companheiros

Bruno Cantini
Chará chega ao Atlético credenciado a buscar vaga no time titularChará chega ao Atlético credenciado a buscar vaga no time titular

O Atlético apresentou mais um reforço na tarde desta terça-feira (12). Trata-se do atacante colombiano Yimmi Chará, que defendia o Junior de Barranquilla, da Colômbia. O jogador foi apresentado pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo.

“Com muito prazer e depois de uma longa negociação, temos a felicidade de anunciar o Yimmi Chará como o mais novo reforço do Atlético, algo que estávamos buscando desde o início do ano. É um jogador com oito convocações para a Seleção colombiana e temos a certeza de um grande trabalho”, disse Gallo.
Chará espera alcançar grandes conquistas com a camisa alvinegra.

“É muito bom chegar a uma instituição como esta e trago muita expectativa. Vou me preparar bem para mostrar muitas coisas importantes a serviço da equipe. Considero-me um grande profissional e espero poder fazer muitas coisas grandes por essa instituição”, declarou o camisa 11.

“Para qualquer jogador sul-americano, estar no futebol brasileiro é uma grande oportunidade. O Atlético tem uma grande torcida pelo que sempre vi na televisão e pelo carinho que venho recebendo nas redes sociais. Espero poder retribuir tudo isso”, acrescentou.

Yimmi Chará acredita que irá se adaptar rapidamente ao Galo e ao futebol brasileiro.
“Quando você encontra jogadores dessa qualidade, é mais fácil a adaptação e espero que seja assim. O mais importante é a atitude que terei. É um grupo muito alegre, humilde e humano. Com isso, a adaptação fica um pouco mais fácil”, comentou o novo reforço atleticano.

Chará espera que sua chegada possa ajudar o Atlético a seguir na luta pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. “Temos grandes jogadores, estamos subindo na tabela e espero que minha chegada possa fortalecer o grupo para que a gente consiga os objetivos”.

Ficha do Atleta

Nome completo: Yimmi Javier Chará Zamora
Data de nascimento: 02/04/1991
Naturalidade: Cali (COL)
Posição: Atacante

Carreira
2009: Centauros Villavicencio (COL)
2010/2014: Deportes Tolima (COL)
2015/2017: Monterrey (MÉX)
2015: Atlético Nacional (COL)
2016: Dorados de Sinaloa (MÉX)
2017: Junior Barranquilla (COL)

Títulos
2014: Copa da Colômbia
2015: Campeonato Colombiano
2017: Copa da Colômbia
Seleção Colombiana: convocações em 2014 e 2017.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário