EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de junho, de 2018 | 16:55

Procópio Cardozo lamenta morte de Zé Carlos

O meio-campo Zé Carlos, segundo jogador que mais vestiu a camisa celeste, com 633 partidas e 19 gols marcados, faleceu aos 73 anos

Cruzeiro/Divulgação
Zé Carlos se destacou pela classe nos gramados e a humildade na vida pessoalZé Carlos se destacou pela classe nos gramados e a humildade na vida pessoal

O Cruzeiro Esporte Clube perdeu, na manhã dessa terça-feira, um dos seus maiores ídolos de toda a história. O meio-campo Zé Carlos, segundo jogador que mais vestiu a camisa celeste, com 633 partidas e 19 gols marcados, faleceu aos 73 anos.

Companheiro de Clube e grande amigo fora dele, Procópio Cardozo fez um depoimento emocionado sobre o jogador que, segundo ele, desfilava em campo com grande maestria e muita firmeza, além de ser um dos responsáveis pela volta do grande zagueiro ao futebol, após cinco anos parados por causa de uma contusão, em 1973.

“Zé Carlos foi meu grande amigo, um colega fantástico, e tudo que fiz por ele em vida foi por gratidão. Quando voltei a jogar, depois de ficar cinco anos machucado, voltei para fazer testes no Cruzeiro, e ele foi uma pessoa que me ajudou muito, inclusive no dia do meu retorno, contra o Vasco, após cinco anos, um mês e 13 dias, ele e Perfumo, exatamente os dois que já morreram, me ajudaram muito, inclusive foram ao meu quarto e falaram para voltar tranquilo que eles estavam ao meu lado. Voltei e na partida fui o melhor em campo, marcando Roberto Dinamite. Além disso, prevalecia sempre a nossa amizade e o convívio no Clube, um dia muito triste para nós, mas garanto para você que o céu está em festa”, declarou Procópio.

A história dos amigos começou muito antes do Cruzeiro. Pela proximidade, Zé Carlos, que jogava no Sport de Juiz de Fora, saiu da cidade mineira para fazer testes em clubes do Rio de Janeiro. Aprovado pelo Fluminense, equipe onde jogava Procópio, o atleta não ficou nas Laranjeiras pois o time carioca não exerceu a compra do atleta, que pouco depois desembarcou em Belo Horizonte onde atuou no Cruzeiro entre os anos de 1966 a 1977.

Pela Raposa, Zé Carlos foi campeão da Libertadores de 1976 e do Campeonato Brasileiro de 1966, além de ter sido campeão mineiro em nove ocasiões. Depois de se desligar do Cruzeiro, Zé Carlos foi campeão brasileiro pelo Guarani de Campinas, sob o comando de Carlos Alberto Silva, em 1978.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário