12 de junho, de 2018 | 08:01

Professores anunciam ampliação de greve em MG

Rede estadual iniciou paralisação na segunda-feira contra atrasos nos pagamentos de salários

Divulgação SindUte MG

Professores e servidores da rede estadual de Educação de Minas Gerais decidiram entrar de greve essa semana em todo o estado. A categoria pede o pagamento da primeira parcela dos salários do mês de junho.

Desde 2016, o Governo do Estado tem dividido o salário de servidores em três parcelas. Segundo o Sind-Ute/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais), a categoria não volta às atividades normais até quitação da primeira remessa, prevista para quarta-feira (13).

O sindicato convocou uma paralisação geral, mas ainda não se sabe o número de servidores adeptos ao movimento. Em nota enviada à Secretaria de Estado de Educação, o Sind-Ute afirma que a decisão foi tomada devido ao “descumprimento contínuo dos salários no 5º dia útil”. A reportagem aguarda retorno da Pasta.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário