Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de junho, de 2018 | 15:30

PM apreende quatro suspeitos de tentar incendiar ônibus em Minas

Desde o último dia 3, já foram registrados quase 100 ataques a ônibus e prédios públicos em 39 cidades, sobretudo do Triângulo Mineiro e do sul do estado


Policiais militares de Minas Gerais apreenderam na madrugada de hoje (10), em Betim (MG), quatro pessoas suspeitas de planejar incendiar ônibus que circulavam pela região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PM, um dos detidos carregava um bilhete com a ameaça de que a atual onda de ataques vai continuar enquanto o sistema prisional não oferecer dignidade aos presos.

Desde o último dia 3, já foram registrados quase 100 ataques a ônibus e prédios públicos em 39 cidades, sobretudo do Triângulo Mineiro e do sul do estado.
Divulgação CBMMG
Ao menos 67 ônibus foram incendiados. Oitenta e cinco adultos foram detidos e ao menos 24 adolescentes apreendidos, suspeitos de envolvimento com a onda de ataques atribuídos a uma facção criminosaAo menos 67 ônibus foram incendiados. Oitenta e cinco adultos foram detidos e ao menos 24 adolescentes apreendidos, suspeitos de envolvimento com a onda de ataques atribuídos a uma facção criminosa


Mais:
[link https://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=59653&t=bandidos-jogam-molotov-contra-posto-da-prf-em-caratinga|Bandidos jogam “molotov” contra posto da PRF em Caratinga

67 ônibus incendiados

Ao menos 67 ônibus foram incendiados. Oitenta e cinco adultos foram detidos e ao menos 24 adolescentes apreendidos, suspeitos de envolvimento com a onda de ataques atribuídos a uma facção criminosa que atua em todo o país.

De acordo com a PM, até as 11 horas deste domingo, nenhuma outra ocorrência tinha sido relatada à central. Os quatro suspeitos detidos durante uma patrulha de rotina foram conduzidos à delegacia de plantão de Betim. Entre eles, estão dois adolescentes, de 14 e 16 anos.

O grupo foi flagrado no momento em que parava um ônibus, no bairro Citrolândia. Ao avistarem a viatura policial, os suspeitos tentaram escapar, mas foram capturados. De acordo com a PM, eles carregavam um galão de gasolina, fósforos, uma réplica de arma de fogo e tocas ninjas. (Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil Brasília)

Minas vive uma onda de ataques há quase uma semana. Além de ônibus, os criminosos promoveram vandalismo em delegacias, agências bancárias e dos correios, câmara municipal e veículos de agentes penitenciários.

Não há informações de feridos.Segundo o governador Fernando Pimentel (PT), as depredações partiram de uma facção criminosa que atua em todo o país. A polícia já prendeu 58 suspeitos de ligação com os crimes, e apreendeu outros 20 menores de idade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário