08 de junho, de 2018 | 10:40

Mobilidade urbana: procura por bicicletas seminovas e usadas está em alta

De acordo com um site de vendas, são realizadas mais de sete buscas por minuto na plataforma

Mais do que benefícios para a saúde, incluir a bicicleta como opção de mobilidade pode reduzir despesas e contribuir para mais tempo livre. Segundo um levantamento do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), substituir o carro por bicicleta gera uma economia de aproximadamente R$ 451,00 por mês e de até 90 minutos livres a mais toda semana.

Uma pesquisa em um site especializado em venda de artigos novos e usados mostra que esses atributos têm atraído cada vez mais a atenção das pessoas para uma mudança no estilo de vida: apenas no primeiro trimestre de 2018, foram mais de sete buscas e uma venda por minuto na categoria.

Os três primeiros meses do ano registraram mais de 99 mil vendedores de sucesso, um crescimento de 7,42% em relação ao mesmo período de 2017. A Caloi é a marca mais vendida, com 11,78%, ficando na frente da Monark (1,32%) e BMX (0,97%).

Dentre as principais cidades do Brasil, São Paulo - que desde dezembro de 2016 passou a ser a cidade com a maior malha cicloviária da América Latina, com 468 km de ciclovias e ciclofaixas - é a que apresenta o maior número de buscas por bikes na plataforma (18,58%). Na sequência aparecem o Rio de Janeiro (13,48%), Curitiba (9,87%), Brasília (9,13%) e Belo Horizonte (8,13%).

As buscas por bicicletas são amplas e incluem marcas, modelos e acessórios. Dentro desse contexto, a Caloi 10 é o modelo mais buscado, seguido da Monareta e da Viking X. Entre os acessórios, quadro, rodas/pneus e capacete estão entre os top-3.
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