07 de junho, de 2018 | 15:45

Justiça federal manda prender o deputado Cabo Julio

Político mineiro foi condenado por envolvimento com a Máfia dos Sanguessugas

O deputado estadual Cabo Júlio (MDB) teve determinada sua prisão pelo pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e pode ser preso a qualquer momento por causa da condenação na chamada Máfia dos Sanguessugas.

Dois ofícios determinando a execução provisória das penas às quais ele foi condenado, em segunda instância, foram emitidos na quarta-feira (6).

Em outubro de 2016, Cabo Júlio foi condenado mais uma vez a pena de seis anos de detenção em regime semiaberto e ao pagamento de mais 50 dias-multa à proporção de um salário mínimo de 2006.

As investigações do Ministério Público apontaram Cabo Júlio como autor de 20 emendas orçamentárias para 18 municípios mineiros que se comprometiam a direcionar as licitações a favor de determinadas empresas. A informação é do jornal Estado de Minas.

Segundo a decisão do desembargador Ney Bello, o então deputado federal seria um dos cabeças do esquema. No relatório ele aponta que Cabo Júlio “percebeu vantagem paga em virtude de sua atuação na proposição de emendas orçamentárias em benefício de interesse da organização criminosa e fraudou caráter competitivo de processo licitatório ao impor que empresa integrante do grupo criminoso – máfia dos sanguessugas – se sagrasse vencedora em licitação”.

Em nota, o deputado Cabo Júlio disse estar à disposição da Justiça “logo o ofício de início da execução chegue em BH”, mas informou estar interpondo recurso neste momento para reformar a decisão. Segundo o parlamentar, a decisão o pegou de surpresa. “O que nos causa muita estranheza é que um dos processos já está inclusive prescrito”, diz.

Divulgação
O deputado estadual Cabo Júlio (MDB) O deputado estadual Cabo Júlio (MDB)


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Ovidio Mendes

08 de junho, 2018 | 08:59

“Esta politica brasileira funciona dessa forma. Ela e eles a partir do momento que chegaram no poder, nunca saem. Nao voltam as suas atividades de sua origem. Uns, outros e outras sempre querendo aparecerem que são melhores que os outros.”

Leoncio Simoes

07 de junho, 2018 | 18:55

“Tem que prendre mesmo Estes saingue sugas
Do nosso dinheiro.”

Envie seu Comentário