07 de junho, de 2018 | 12:42

Foco total

O Cruzeiro conheceu essa semana o seu adversário nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Será um velho e bom freguês em mata-mata. O Flamengo vem aí. Das cinco conquistas de Copa do Brasil, duas taças (2003 e 2017) foram ganhas em cima do Urubu. Não acho que o Flamengo será uma presa fácil, mas o time mineiro é o favorito, por ter uma equipe com mais conjunto, melhores peças individuais e o fato do segundo jogo ser no Mineirão, no dia 29 de agosto. O jogo de ida será no Maracanã, dia 8 de agosto. Acho bem menos pior do que ter que encarar um time argentino, logo de cara. Quem passar desse duelo irá enfrentar Boca Juniors ou Libertad (PAR) nas quartas de final. Avançando, poderá ter na semifinal Palmeiras, Cerro Porteño (PAR), Corinthians ou Colo-Colo (CHI). Desses, o Cruzeiro é o mais preparado do chaveamento.

Nesse lado da chave são 12 títulos da maior competição continental. Não será nada fácil, mas do outro lado do chaveamento, dos oito times, sete já levantaram a taça, acumulando 23 títulos. São camisas bem mais pesadas em se tratando de Libertadores. E tem mais vantagem ainda para o Cruzeiro. Até a semifinal a equipe só irá fazer a segunda partida fora de casa caso tenha pelo caminho Libertad e Palmeiras. Numa eventual final, faria a segunda partida fora somente se o duelo for contra River Plate ou Grêmio.

Dos 16 times, apenas Atlético Tucumán (ARG), Libertad e Cerro Porteño nunca conquistaram a taça. Desses clubes, supremacia total de Brasil e Argentina, com seis representante cada um, Paraguai com dois, um chileno e um colombiano. Notem uma coisa. O futebol uruguaio não tem nenhum clube que o represente nessa fase.

O destino da Raposa em busca do tricampeonato já está traçado, e esse será o foco total, não descuidando das outras competições, principalmente a Copa do Brasil, onde o time também é favorito. Parabenizo a diretoria do Cruzeiro, tendo na linha de frente o presidente Wagner Pires de Sá e o vice-presidente de futebol, Itair Machado. Mesmo com o clube afundado em dívidas, eles mantiveram a base forte do ano passado, buscaram peças pontuais, estão honrando todos os compromissos em dia, dando suporte e cobrando do elenco e comissão técnica na hora exata. Ou seja, com esses diretores no comando, os jogadores estão sempre ligados e focados. Caso contrário, a jurupoca pia.

CADA DIA MAIS BAGUNÇADO
O Atlético é uma casa de Mãe Joana. O presidente entende pouco ou quase nada de gestão de futebol (falo de gerenciar um grupo de jogadores), então contratou Alexandre Gallo para desempenhar essa função. E até aqui ele tem se revelado uma decepção total. Negociações horrorosas, gestão de grupo pior ainda. Acho que errar é humano, e persistir no erro é incompetência. Por incrível que pareça, no duelo de hoje, as 21h, no Independência, o América é o grande favorito. Aliás, eu vou sugerir que qualquer que seja o resultado da partida o Atlético contrate rápido o Ricardo Drubscky para ser o diretor de futebol, pois ele conhece a função e tem pulso forte, e que aproveitem e contratem também o treinador Enderson Moreira, ambos do América. Alexandre Galo definitivamente não irá resolver nada para o Atlético, pois perdeu a confiança de todos os segmentos no clube.

BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na próxima segunda-feira (11) será transmitido ao vivo, a partir das 20h, pela Rádio Vanguarda (AM 1170/aplicativo Vanguarda AM Ipatinga), TV Cultura (canal 4, TV a cabo operadores Astro e Net em Ipatinga, canal 12), TV Caravelas (operadora astro em Ipatinga canal 11) e pela Fanpage do Bola na Área, direto do Bar do Caladinho, atrás do trevo do bairro Jardim Panorama. Música ao vivo com a dupla Luiz Henrique e Matheus.

Os convidados vão concorrer a dois cursos de legislação da Autoescola Nacional, um corte de cabelo e barba no Sheik da Barba, um par de chuteiras Dray, uma camisa da seleção brasileira e um checkup para automóvel. Os prêmios oferecidos no programa são uma parceria do Bola na Área com a empresa Bola de Ouro Material Esportivo.

Quem não participa no local do programa concorre a quatro diárias com direito a acompanhante e café da manhã, na Serra Negra Pousada Spa, que fica na Praia do Morro, em Guarapari (ES). Para participar, é só compartilhar e marcar três pessoas em nossos vídeos do programa, de segunda à sexta-feira, pela fanpage do Bola na Área. O sorteio vai acontecer no dia 2 de julho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário