06 de junho, de 2018 | 10:59

Quero conhecer gramado, qual a melhor época?

Para Gramado não existe uma época boa ou ruim, em cada momento do ano a cidade oferece atrações e perspectivas diferentes

Divulgação
No inverno ou primavera, Gramado (RS) é um espetáculo No inverno ou primavera, Gramado (RS) é um espetáculo

É comum que as pessoas tenham dúvidas em relação a qual a melhor época para fazer a viajem à Serra Gaúcha, em especial à cidade de Gramado. Agora, no inverno é alta temporada e turistas de variadas partes do Brasil estão na cidade para curtir um "ar europeu".

A verdade é que para Gramado não existe época boa ou ruim, cada momento do ano a cidade oferece atrações e perspectivas diferentes. Para quem gosta do agito, o momento é agora. Para quem gosta da calmaria, é possível ir em outra época.

A boa notícia é que Gramado é uma cidade que atende todos os turistas, dependendo a época e o mês do ano que for conhecer Gramado, vai se deparar com uma cidade completamente diferente. Há uma excelente estrutura de hoteis em gramado e nunca vai faltar vagas.

Para quem gosta de outro tipo de atendimento para hospedagem, também podem ser encontradas pousadas em gramado.

Alta temporada

O mais comum para passeios turísticos é justamente a alta temporada, época em que a cidade mais se prepara para receber turistas, tem as principais atrações e, consequentemente também, uma concentração maior de pessoas.

A alta temporada de Gramado oferece uma cidade encantadora para os olhos, sendo na época que antecede o Natal, Gramado fica completamente enfeitada com decorações natalinas e oferece diversos espetáculos como o Natal Luz.

Baixa temporada

A baixa temporada de Gramado é durante a primavera, em meados de setembro, quando o frio extremo já foi embora e a cidade ainda não está em alta temporada com toda decoração natalina.

É o mês de menor procura turística na cidade e, portanto, os preços caem lá embaixo, as lojas estão em promoção, os passeios e atrações estão mais baratas, é o mês da economia.

Além dos preços favoráveis, a cidade está mais vazia e isso é significado de mais tranquilidade para curtir a cidade, maior atenção dos guias e atendentes, fotos mais bonitas (é primavera e não tem uma multidão em volta). A cidade fica florida e linda e isso significa um bom momento para conhecer gramado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas