EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

05 de junho, de 2018 | 09:49

Para proteger o ambiente

Coronel Fabriciano investe em ações diversificadas de preservação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, via Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, investe e amplia as ações de preservação ambiental.

ACS PMCF
Alunos das escolas públicas participam de blitz educativasAlunos das escolas públicas participam de blitz educativas
O trabalho é focado especialmente nas escolas. Em maio, as crianças da Escola Municipal Argeu Brandão participaram de um mutirão cata-cata às margens do Ribeirão Caladão e do plantio de mudas com a utilização de pneus como proteção, enquanto os alunos da Escola Municipal Raimunda Coura fizeram uma blitz verde e distribuíram mudas aos motoristas nas proximidades da escola, mostrando a importância da preservação.

A coordenadora de Gestão Ambiental, Thayse Reivert, explica que quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores são as chances de despertar nelas a consciência da preservação. “Precisamos apresentar às nossas crianças a natureza com suas belezas, curiosidades, fragilidades, e valorizar a preservação”, disse.

ACS PMCF
Ambientalistas e cidadãos comuns se unem em defesa da BiquinhaAmbientalistas e cidadãos comuns se unem em defesa da Biquinha
O setor ambiental também investe em eventos como caminhadas, plantios e cursos, visando disseminar a ideia da conservação. No dia 27 de maio foi realizada uma caminhada na Área de Preservação Ambiental (APA) da Biquinha, com a participação de integrantes do Mexa-se, Codema, associação de bairros, Rotary e comunidade.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira (5), as atividades incluem mutirão cata-cata com os moradores do bairro Floresta, conscientização comercial com empresários do Centro, fixação de placas em pontos estratégicos e a solenidade Selo Verde, na Câmara de Coronel Fabriciano, a partir de 15h.

No sábado, 16 de junho, de 8h30 às 13h30, a Praça da Estação vai receber a Caravana Itinerante, na programação da Rede Ambiental Verde Vida (RAVV), composta pela ASAS, Cenibra, Copasa, Fundação Relictos, Fundação Aperam Acesita, Fiemg Regional Vale do Aço, IBio, Kakau Art, Lions Clube Ipatinga Liberdade, Motiroka, Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeituras de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Belo Oriente, Solução Ambiental, Usiminas, Usiminas Mecânica e Voluntários.

A caravana é aberta ao público. Serão montados estandes com oficinas da Rede Ambiental Verde Vida, Escoteiros, Copasa, Lions Clube, Polícia Militar de Meio Ambiente, Aperam e as Secretarias de Governança da Saúde, do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; de Meio Ambiente e de Assistência Social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário