Cores fortes prometem esquentar o inverno 2018

A especialista Maria Inês Borges da Silveira dá dicas para acertar o look nos dias mais frios

Divulgação


Devemos usar no máximo três cores para o conjunto ficar harmonioso e elegante

O inverno desse ano espantará o frio com cores alegres e quentes. Com base na tabela de cores da Pantone, o inverno 2018 terá muito amarelo, bordô, azul e lilás no guarda-roupas, possibilitando combinações divertidas. Mas claro, é importante cuidar para não misturar demais.

Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, explica que devemos usar no máximo três cores para o conjunto ficar harmonioso e elegante. “Melhor ainda quando duas das cores são neutras, dando o destaque de cor na peça que você quer que chame mais atenção, seja pelo seu biotipo ou próprio estilo”, destaca.

As cores vibrantes também serão usadas em acessórios. Arrisque sair das bijoux clássicas, aposte em um brinco de pedras coloridas, num mix de pulseiras bem divertidas ou quem sabe em um anel bem trabalhado.

Se você estiver em dúvida do que vestir, o esquema monocromático pode ser uma opção. “Usar diferentes tons de uma mesma cor é sempre seguro, roupas e acessórios assim ornam facilmente”, completa Maria Inês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO