
04 de junho, de 2018 | 07:45
Minas Gerais em alerta com ataques de grupos criminosos nas cadeias
Ataques atribuídos a um grupo criminoso que comanda presídios foram registrados no Triângulo Mineiro e no Sudoeste do estado
A noite foi de alerta para as forças policiais em Minas Gerais. Desde domingo, é registrada uma sequência de ataques a ônibus incendiados em ruas e garagens em várias cidades do estado.Os ataques foram registrados em Passos, Uberaba, Alfenas e Uberlandia, além de tentativas de incêndio a ônibus em Pouso alegre e Itajubá.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Uberaba, relatos de testemunhas indicam que homens encapuzados têm invadido estacionamentos e parado coletivos nas ruas para os ataques com fogo.
Uma das versões - não confirmada pela polícia - é que os ataques seriam em represália pelas mortes de sete integrantes de uma quadrilha de ladrões de banco em uma operação policial em Goiás, na madrugada de sábado (2). Depois disso, ordem de chefes de uma facção criminosa partiu de dentro de um presídio para que os incêndios em série fossem praticados.
O coronel PM Cláudio Rodrigues, comandante da 9ª Região de Polícia Militar, no Triângulo Mineiro, disse à imprensa local, que não há como confirmar a motivação para sequência de ataques.
Já o tenente-coronel Ronan Muniz, comandante do 4º Batalhão da PM de Uberaba, alertou para uma série de boatos espalhados em redes sociais, até mesmo de que a cidade estaria sem ônibus na noite de ontem. Uberaba não teve sua rotina alterada. Militares dos Táticos Móveis dos dois batalhões daqui estão nas ruas e já temos alguns suspeitos presos”, afirmou Muniz.
Divulgação CBMMG
Ataques a ônibus foram registrados no Triângulo Mineiro no Sudoeste de Minas Gerais

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]