03 de junho, de 2018 | 14:35
Trio preso pegando carne furtada de caminhão-frigorífico
Integrantes de uma viatura da PM flagraram o momento que homens pegavam o produto furtado, escondido em um matagal
Divulgação Polícia Militar
As peças de carne foram furtadas de um caminhão-frigorífico, durante uma entrega

O furto de peças de carne embaladas levou para a delegacia de polícia o funcionário de uma distribuidora de carnes em Ipatinga, na madrugada de domingo (3). Ele e mais duas pessoas, contratadas para buscar o material furtado, foram flagrados retirando as peças deixadas escondidas em um matagal na margem da avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), no bairro Caravelas.
A ocorrência começou por volta de 1h da madrugada, quando uma equipe da PM viu o VW Crossfox parado à margem da rodovia com os faróis acessos. Um homem saía de um matagal e foi identificado como Marques Vinícius Ferreira Santana, de 22 anos. Ao abordar o suspeito, o motorista do carro arrancou e fez uma conversão parando a poucos metros da viatura.
Após solicitar apoio, os policiais abordaram o carro, não encontrando nada de irregular com Henrique dos Santos Marcelino Almeida, de 19 anos, e ainda Maycon Carlos Santana, 22 anos, como apurou o Diário do Aço. Os militares foram verificar no matagal e encontraram uma caixa com peças de carne de boi e de porco embaladas.
Inicialmente, segundo os abordados, eles afirmaram que não sabiam a respeito das peças de carne e que pararam para Marques fazer necessidades fisiológicas. Contudo, os policiais separaram os suspeitos e Henrique acabou confessando que foi contratado por Marques. Ele pagaria R$ 45 para buscar o produto furtado, inclusive, Henrique disse que pegou o carro emprestado com um tio.
Como a casa caiu”, Marques confessou que trabalha como auxiliar de motorista em uma empresa que distribui os produtos para um frigorífico. Após uma viagem até a cidade de Serro, ele e o motorista, na última quinta-feira (31), retiraram da carga algumas peças e, assim que retornaram para Ipatinga, dividiram a carne furtada. Deixaram as peças no mato e na madrugada passada foram ao local resgatar os produtos.
No momento em que pegariam a carne, entretanto, chegou a viatura da Polícia Militar. O material furtado, por ser perecível, foi repassado para o proprietário da empresa. Os três detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e o carro recolhido ao pátio credenciado do Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Curto e Franco
05 de junho, 2018 | 09:17com uma fase de desemprego que estamos passando , o sujeito joga a aportunidade fora , o que mais mim revolta , e quando estever livre com toda certeza da impunidade , por ser jovem ele consegue trabalho de novo mais rapido que um cidadao de idade mais avançada , digo isso porque conheço muitos pilantras que assim que sai da cadeia consegue trabalho , incrusive na area da usuminas.”
Sabonete
04 de junho, 2018 | 11:29VAGABUNDO É SEMPRE VAGABUNDO..!!!...O CARA TRABALHANDO ...RECEBENDO PELO SERVIÇO.....E AINDA TEM QUE ROUBAR.....COM CERTEZA ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ....LADRÃO, SEMPRE LADRÃO....”