01 de junho, de 2018 | 17:51

Elias será titular no lugar de Adilson em Atlético x Chapecoense

Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, Adilson não poderá participar da nona rodada do Campeonato Brasileiro

Bruno Cantini
Técnico Thiago Larghi adiantou a utilização de Elias no time titular para o jogo deste sábadoTécnico Thiago Larghi adiantou a utilização de Elias no time titular para o jogo deste sábado

Atlético e Chapecoense se enfrentam a partir das 16h deste sábado no Independência pela 9ª rodada do campeonato brasileiro. O Atlético não terá uma peça-chave do meio-campo. Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, Adilson não poderá participar da nona rodada do Campeonato Brasileiro.

E o técnico Thiago Larghi já definiu o substituto: Elias, que volta a ganhar uma chance entre os titulares. “É o Elias que vai para o jogo, já está definido. É o Elias no lugar do Adilson, devido à suspensão do Adilson”, confirmou o treinador.
O único treino em campo voltado especificamente para o jogo contra a Chapecoense foi feito nesta sexta. Na atividade, que mais uma vez foi fechada para a imprensa, Larghi ensaiou o time com a nova formação. O treinador não confirmou qual dos volantes atuará mais recuado, se Gustavo Blanco ou o próprio Elias. A tendência, porém, é que o Atlético atue em um 4-2-3-1 e não no 4-1-4-1, utilizado nas últimas partidas.

“Isso [quem vai atuar mais recuado] a gente ainda está ajustando ali dentro, ainda estamos pensando na melhor forma. Vamos conversar com os jogadores. Mas é bem provável que jogue o Blanco com o Elias juntos. Então, independentemente disso, de quem vai ficar mais atrás, a dinâmica do jogo e o que a gente vai montar de estratégia é que vão fazer a coisa acontecer”, disse.

Questionado sobre a possível postura da Chapecoense na partida deste sábado, Thiago Larghi espera um estilo de jogo semelhante ao que foi adotado no jogo de ida da Copa do Brasil, no Horto. Na ocasião, os visitantes se fecharam e conseguiram levar o empate para Santa Catarina. “Acredito que a Chapecoense vem fazer um jogo aqui mais defensivo, sim. Eu acho que faz parte do perfil deles, eles tiveram sucesso com isso.

Chapecoense

Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro na viótia sobre o Ceará por 2 a 0, a Chapecoensese prepara para repetir o desempenho como mandante, mas agora fora de Chapecó. Esse é o pedido do técnico Gilson Kleina ciente de que a sequência de quatro jogos até a pausa para a Copa do Mundo, na Rússia, prevê três duelos como visitante. O primeiro é neste sábado, frente ao Atlético-MG.

“Vamos tentar repetir o que fazemos em casa. São jogos difíceis, mas isso é o Campeonato Brasileiro. Era essa postura que gostaríamos de ter contra o Internacional. Aconteceu na Copa do Brasil, contra o Palmeiras... Vamos ter que colocar uma equipe que vai competir. O Atlético tem jogadores insinuantes”, disse o treinador.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X CHAPECOENSE

Motivo: 9ª rodadas do Campeonato Brasileiro
Data: 02/06/2018
Local: Independência
Horário:16h

Atlético: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias; Cazares, Gustavo Blanco, Luan e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Vinicius Freitas; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caíke, Guilherme e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário