Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de maio, de 2018 | 06:48

Gramado, apaixonante no inverno

Gramado, no Rio Grande do SulGramado, no Rio Grande do Sul

Já é alta temporada em Gramado, na Serra Gaúcha. A chegada do inverno é festejada pelos gramadenses, afinal, mais de 90% da economia local são movimentados pelo turismo. Pessoas do Brasileiro inteiro aportam em Gramado e outras cidades da Serra Gaúcha, em busca de um "clima europeu" em pleno Brasil tropical.

Quem adora essa estação do ano provavelmente está feliz, aproveitando para se esquentar embaixo da coberta e curtir um bom vinho ou chocolate quente.

Gramado é uma das cidades mais frias do Rio Grande do Sul, mas também a mais charmosa e especialmente preparada para receber os turistas mais exigentes. A procura é grande, por vagas em uma pousada em gramado


A média de temperatura é mais baixa por lá (entre abril e junho) varia entre 8°C e 17°C, mas quando ocorrem as geadas e a neve, as médias caem abaixo de 0°C, principalmente durante a noite.

Apesar do frio congelante, a cidade fica muito mais bonita e convidativa para encontros românticos regados a fondue e vinho, brincadeiras na "neve" e conversas pertinho da lareira do hotel, sem falar nos deliciosos chocolates. A gastronomia de Gramado é um espetáculo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário