Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de maio, de 2018 | 00:19

Cruzeiro derrota o Palmeiras no Mineirão e sobe na tabela do Brasileiro

Nesta rodada, o time de Mano Menezes ainda pode ser ultrapassado por Corinthians ou América, que se enfrentam nesta quinta-feira, em São Paulo

Divulgação
Após essa vitória, o Cruzeiro acumula 13 pontos no Campeonato Brasileiro Após essa vitória, o Cruzeiro acumula 13 pontos no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão. O gol foi marcado pelo atacante Rafael Sobis, que completou 100 jogos com a camisa celeste. Com o resultado, o Cruzeiro foi a 13 pontos e assumiu a sexta posição, subindo quatro postos na tabela. Nesta rodada, o time de Mano Menezes ainda pode ser ultrapassado por Corinthians ou América, que se enfrentam nesta quinta-feira, em São Paulo.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Ceará, no domingo, às 19h, no estádio Castelão, em Fortaleza.

O Jogo
O Cruzeiro entrou em campo sem seu capitão. O volante Henrique foi poupado pelo técnico Mano Menezes, que escalou Lucas Romero no meio. O primeiro tempo teve poucos lances de perigo.

O time de Mano Menezes até tentou tomar a iniciativa do jogo por atuar em casa, mas esbarrou na forte marcação do Palmeiras. O time paulista, aliás, parecia pouco ambicioso, se resguardando na defesa e saindo com cautela.

As melhores oportunidades surgiram em cabeçadas de Sassá. Aos 11 minutos, Egídio cruzou para o atacante, que cabeceou a bola para fora. Oito minutos depois, Sassá aproveitou cobrança de escanteio de Robinho e mais uma vez testou longe da meta de Jailson.

O Palmeiras voltou do intervalo um pouco melhor. Logo aos 6 minutos, o ex-cruzeirense Dudu dominou uma sobra de bola na entrada da área e chutou forte para a defesa de Fábio.

O Cruzeiro seguiu sem criatividade. O meia Thiago Neves estava sendo marcado de perto e rendeu pouco. Para dar um gás maior ao ataque, o técnico Mano Menezes mandou a campo o atacante Raniel.

Pouco tempo depois, a Raposa abriu o placar com Rafael Sobis. Robinho recebeu com espaço na direita e cruzou. Dracena não cortou, Sobis tentou de letra, mas a bola mascou e sobrou para o atacante celeste, que chutou cruzado: 1 a 0.

Este foi o primeiro gol de um atacante do Cruzeiro no Brasileiro. Depois do gol, o time mineiro conseguiu controlar bem o jogo e assegurou a vitória. O resultado premiou o técnico Mano Menezes, que celebrou 150 jogos no comando celeste.

Ficha Técnica
CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30/05/2018 (quarta-feira), às 21h45

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva) e Rafael Sobis; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Palmeiras
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu (Moisés), Keno e Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado

Gol: Rafael Sobis
Cartões amarelo: Willian, Bruno Henrique e Marcos Rocha (Palmeiras). Thiago Neves e Rafal Sobts (Cruzeiro)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (SC)
(Com informações: Site Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário