EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

30 de maio, de 2018 | 18:05

Social confirma Aline Machado para comandar futebol feminino

A nova comandante é graduada em educação física, ex-atleta e moradora de Coronel Fabriciano

Divulgação
 Aline Machado vai comandar uma peneirada para montar o elenco socialino Aline Machado vai comandar uma peneirada para montar o elenco socialino

Após anunciar a criação do departamento de futebol feminino, a diretoria do Social confirmou o nome da treinadora Aline Machado, 32 anos, para comandar o setor. A nova comandante é graduada em educação física, ex-atleta e moradora de Coronel Fabriciano.

“Já havíamos tido uma conversa com a Aline e ela nos apresentou uma proposta de treinos que agradamos muito. É uma técnica nova, porém com experiências dentro e fora de campo. Tenho certeza que é a pessoa certa neste primeiro momento para dar o pontapé inicial ao nosso futebol feminino”, comentou o diretor de Futebol, Pedrinho.

Bastante conhecida nas quadras onde comanda um projeto de futsal, Aline Machado já soma mais de 10 anos entre o futebol de campo e as quadras, no masculino e feminino. Atualmente é técnica da equipe de Futsal Feminino da cidade de Ipatinga, onde já foi campeã mineira, vice-brasileira, entre outros títulos regionais.

Em sua carreira como atleta de futsal, Aline atuou nas seleções municipais de Fabriciano, Timóteo, Ipatinga e de outras cidades de Minas. No campo jogou no Grêmio, Jabaquara, Vila Nova, Usipa e União (Timóteo).

“Fiquei feliz pelo convite do Social em poder retornar ao futebol de campo. É um projeto que visa fortalecer ainda mais o futebol feminino em nossa região e quero agradecer a confiança em meu trabalho. Sou moradora de Fabriciano e sei como é a torcida do Social que apoia o tempo todo e queremos essa energia positiva também no feminino, pois tenho certeza que dedicação da diretoria, comissão técnica e atletas não faltará”, disse a treinadora.

Clube fará seletiva para revelar talentos

Com a intenção de revelar novos talentos para o futebol feminino, o Social FC realizará no próximo mês uma seletiva para sua nova equipe. Os testes acontecerão nos dias 11 e 13 de junho no estádio Dr. Louis Ensch, o Luisão, em Coronel Fabriciano, à partir das 15h.

Poderão participar meninas com idade entre 14 e 25 anos de todas as posições. O foco da seletiva será buscar novos talentos que possam integrar a equipe feminina do Saci para a disputa de competições. Para participar das atividades é necessária a inscrição prévia por meio do site oficial do clube, baixar e preencher a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade (no caso da atleta ser menor de idade). Além disso, todas as participantes devem apresentar no dia, um documento de identificação com foto e um laudo médico constando aptidão para a prática esportiva. As candidatas que não apresentarem esse exame não poderão realizar a seletiva.

As inscrições começaram no dia 29 de maio e vai até o dia 8 de junho. A ficha de inscrição e o termo de responsabilidade (para menores de 18 anos) podem ser retiradas na secretaria do clube (Campo do Social) ou pelo sítio eletrônico socialfutebolclube.com.br.

Todas as atletas deverão levar chuteira, caneleira, short e meiões pretos. Não será permitido o uso de qualquer material com escudo ou nome de outras equipes de futebol. É importante lembrar que o clube não se responsabiliza com alojamento e refeições para atletas de outras cidades. O resultado das avaliações será divulgado no dia 14 de junho, através do site oficial do clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário