29 de maio, de 2018 | 15:31

Copa Vale do Aço de Futebol

Divulgação
Com o apoio dos desportistas Igor e Cristian, continuam os jogos da competição. No último fim de semana, os resultados foram: Barra Alegre 5x2 Meridiano FC; EC Novo Vale 1 x 3 Universo; Cobreloa FC 4 x 5 PFC; AER Meridiano 8 x 0 Juventus EC. As partidas que seriam realizadas em outros municípios foram adiadas em razão da paralisação dos caminhoneiros, e serão remarcadas posteriormente.

No Grupo A, o Independente lidera com 9 pontos ganhos, o Barra Alegre EC é o segundo colocado com 6, Caravelas e Meridiano FC empatados com 3 pontos e o RE Vale Alto II ainda não somou pontos.
No Grupo B, Universo lidera com 9 pontos ganhos, EC Novo Vale, Xeripita FER, com 6 pontos cada, Esperança e Predador ainda não venceram na competição.

No Grupo C, o Villarreal EC é o líder com 9 pontos ganhos, PFC em segundo lugar com 6, Torino e Audax tem 3 pontos cada e o Cobreloa FC também ainda não venceu no campeonato.
No Grupo D, o AER Meridiano soma 9 pontos e lidera nos critérios, seguido do RE Vale Alto, também com 9 pontos, a Chapecoense tem 3. ADR Teneminas e Juventus dividem a lanterna, não tendo ainda somando nenhum ponto.

A princípio, a próxima rodada está mantida para o próximo fim de semana, mas diante das dificuldades com relação a greve dos caminhoneiros, poderá haver algum remanejamento ou adiamento da rodada se não houver combustível para o transporte das equipes.
 
CAIO FELIPE
O atleta usipense Caio Felipe Campos sagrou-se campeão brasileiro com a marca de 54,73m na prova de lançamento do martelo sub-18. A competição foi realizada em Boa Viagem, na cidade de Recife, capital de Pernambuco, e o atleta lidera o ranking brasileiro com a marca de 55,66m.
 
ENGANO
Um dos maiores goleiros do futebol brasileiro, Cláudio André Tafarell, que hoje é treinador de goleiros da seleção brasileira, foi muito infeliz em uma declaração, quando afirmou que atualmente o goleiro Fábio não tem condições de vestir a camisa da seleção brasileira. Tafarell está muito enganado. Fábio vem se destacando há vários anos como um grande goleiro, além de manter uma boa média entre os brasileiros que atuam na posição.

Se foi Tafarell que indicou o goleiro Cássio (Corinthians), ele também foi muito infeliz junto ao treinador Tite, pois o goleiro corintiano só foi convocado para a seleção por pertencer ao time do coração do treinador, já que não tem nenhuma qualificação para estar no grupo selecionável. À sua frente temos ainda Fábio, Victor (Atlético), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego (Flamengo) e muitos outros espalhados pelo país.
 
BRUNO TABATA
Terminada a temporada europeia, o jovem talento ipatinguense Bruno Tabata está passando parte de suas férias na casa de seus pais, Edvaldo e Márcia, e matando saudades de seus amigos.
Tabata defende o Portimonense, e pelas boas atuações no campeonato português, tem sido observado por outros clubes europeus. No retorno da temporada, pode se transferir para algum dos grandes clubes da Europa.

Tabata teve passagem por alguns clubes de Ipatinga e da capital, tendo o Atlético Mineiro sido o seu último clube no país. Só que o Galo não deu a ele o devido valor, e o jovem talento, ao fim do contrato, foi tentar a sorte na Europa, e tem sido um dos principais jogadores de sua equipe.
 
LEMBRANÇAS
Sula e Lalado durante muitos anos defenderam as cores do Canaã, em Ipatinga. Tinham talento e garra no meio de campo da equipe, e fizeram história no futebol do Vale do Aço.
 
Contato – [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas