27 de maio, de 2018 | 09:40
Soldado-aluna atingida por disparo acidental de pistola permanece em estado grave
Acidente aconteceu dentro do 11º Batalhão da PM em Manhuaçu e soldado feminina é mantida hospitalizada
Divulgação
Aenoã da Silva Freitas Marques, de 25 anos, tem formatura agendada para o dia 15 de junho próximo

Uma soldado de segunda classe (aluna), que está na fase de conclusão do curso, foi internada em estado grave, atingida por um disparo de pistola calibre 40 no rosto, em um episódio em apuração no 11º Batalhão da Polícia Militar, em Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira.
Em nota à imprensa, a Polícia Militar confirmou que o acidente aconteceu no interior do quartel, após o encerramento da atividade de policiamento ostensivo. Enquanto desarmava-se na intendência, a jovem soldado foi atingida por um disparo acidental.
A aluna Aenoã da Silva Freitas Marques, de 25 anos, tem formatura agendada para o dia 15 de junho próximo. Até a noite de sábado permanecia internada em estado grave, no João XXIII em Belo Horizonte.
O intendente responsável pelo recolhimento das armas foi detido e um inquérito foi aberto para apurar o caso.
A versão que consta em boletim de ocorrência aponta para a possibilidade de um acidente, com uma bala que permaneceu na câmara da pistola depois de removido o carregador.
A vítima dirigiu-se ao balcão da intendência, onde desmuniciou um carregador em uma colmeia e, em seguida, dirigiu até a caixa de areia, onde efetuou um manejo da pistola Imbel.40, entregando citada arma ao intendente, momento em ocorreu um disparo”, diz o relatório.
A íntegra da nota é a seguinte:
O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Manhuaçu/MG informou que, nesta madrugada (26/5), por volta de 1h, quando uma equipe policial encerrava o turno de serviço nas dependências do Quartel do 11º BPM, uma Policial Militar foi atingida por um disparo acidental de arma de fogo realizado por outro militar.
A militar ferida foi imediatamente socorrida à Unidade de Pronto Atendimento médico, onde foram prestadas às intervenções de emergências necessárias. Após, a militar foi transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte/MG, em UTI aérea especializada.
A família da militar foi cientificada do fato e todo o apoio está sendo prestado aos familiares.
As providências legais para apuração dos fatos estão sendo adotadas visando esclarecer as circunstâncias em que ocorreu o episódio. Assessoria de Imprensa PM”
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Kim
03 de junho, 2018 | 09:02SO COMENTÁRIOS TÍPICOS DE QUEM NAO TEM UM SIMPLES ENSINO FUNDAMENTAL.
PREPARO NAO TEM SÃO VOCES ,BANDO DE FDP, DEFENDER UNS INÚTEIS COMO VOCÊS?
MOSTRA O COMO ESTA O NÍVEL DE INTELIGÊNCIA DA POPULAÇÃO HOJE,E NADA MAIS DO QUE JUSTO,TER O GOVERNO QUE OS EXPLORAM E A POLÍTICA QUE MERECEM.
BANDO DE OTARIOS , PAIS DE SOCIEDADE BURRA QUE ACHAM ESPERTOS.”
Guto F. Vaz
28 de maio, 2018 | 08:02Lamentável os comentários até aqui. Uma vida em risco e as pessoas fazendo chacota da situação. Houve um acidente, possivelmente por erro consequência de imperícia, distração ou até algo não revelado, mas isso quem vai esclarecer é o procedimento investigativo que foi instaurado. O que importa no momento é preocupar-se com a vida da jovem, com os momentos difíceis que seus familiares tem passado desde o ocorrido.
Vejo que a sociedade caminha para uma decadência e o desprezo pela vida deixa bem claro isso. Esta faltando mais amor ao próximo e se for muito difícil para alguns então que ao menos tenham respeito pois poderia ser parente ou amigo de qualquer um de nós é com certeza a zombaria seria uma ofensa tal qual certamente foi até aqui com as pessoas que se preocupam com a saúde da moça.
Que Deus abençoe a vida dessa soldado e restaure sua saúde!
Deus esteja convosco!”
Diego Silva
27 de maio, 2018 | 13:11Mais uma que iria para as ruas garantir a segurança do cidadão. rs”
Lucia Paiva
27 de maio, 2018 | 13:10Mais uma mostra do despreparo de nossa polícia! Devem processar os treinadores desses(as) aprendizes de policiais. Falta de competência ao ensinar.”