26 de maio, de 2018 | 11:15

Desabastecimento leva a decreto de Situação de Emergência em Timóteo

O decreto visa autorizar ao município a adoção de medidas administrativas buscando minimizar os danos que possam sofrer na prestação dos serviços continuados

Wôlmer Ezequiel
De acordo com o decreto, a aquisição de combustíveis em qualquer posto deve ocorrer somente durante o período da greveDe acordo com o decreto, a aquisição de combustíveis em qualquer posto deve ocorrer somente durante o período da greve
A administração municipal de Timóteo decretou Situação de Emergência. O motivo é o desabastecimento do fornecedor de combustíveis que mantém contrato com o município, ocasionado pela greve nacional dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira.

Como o estoque de combustíveis da empresa licitada está zerado, o município está prejudicado na prestação de serviços considerados essenciais, dentre eles o transporte de pacientes para a realização de hemodiálise, tratamento no centro de Oncologia e radioterapia, consultas médicas e de alunos da rede municipal de ensino além do recolhimento de lixo e transporte até o aterro sanitário.

O decreto visa autorizar ao município a adoção de medidas administrativas buscando minimizar os danos que possam sofrer na prestação dos serviços continuados, que podem penalizar, até de forma irreparável, a população. Objetivo é manter o abastecimento dos veículos que atuam nas áreas essenciais para que os serviços tenham continuidade.

Com isso, até a normalização do abastecimento nos postos, o Decreto de Situação de Emergência autoriza a Gerência de Compras a proceder a aquisição de combustíveis (óleo, diesel, gasolina e álcool) para o abastecimento da frota de veículos para atendimento aos serviços essenciais, sem necessidade de licitação.

De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito interino Adriano Alvarenga, a aquisição de combustíveis em qualquer posto deve ocorrer somente durante o período da greve. Assim que a regularização do abastecimento for constatada, após o término da greve, a validade do Estado de Emergência será encerrada e a Gerência de Compras e Licitações retorna a aquisição junto ao posto credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário