25 de maio, de 2018 | 15:25

Usipa

Divulgação
O departamento de voleibol da Usipa realiza neste sábado o 1º Festival AR-4 para jogadores iniciantes na modalidade. Realizado em parceria com a Federação Mineira de Vôlei, o evento visa incluir novos atletas em competições para buscar um pouco mais de experiência. Haverá minijogos no ginásio e nas quadras do clube de 9 as 12h.

Espera-se a participação de mais de 100 atletas, com a realização de 20 jogos separados por categoria e naipe, com atletas de 10 a 13 anos de idade. A equipe Usiminas/Consul/Usipa terá a participação de 30 atletas.

O coordenador do voleibol da Usipa, Josias Alves, aposta na realização destes eventos, para dar oportunidades aos jovens atletas do voleibol de terem um contato mais próximo com outros atletas do clube. O coordenador convida aos familiares e a comunidade para prestigiarem o evento, que tem entrada livre e franca.
 
ATLETISMO
Um dos jovens mais promissores da Usipa no atletismo conquistou o título máximo do Campeonato Brasileiro Sub-18. Na modalidade de lançamento de martelo, Caio Felipe Campos, de apenas 16 anos, conseguiu a marca de 54,73m em uma competição realizada em Recife (PE).

Caio lidera o ranking brasileiro, com a marca de 55,66m. Nesta temporada o atleta irá competir no Arremesso de Peso, e neste sábado estará em Belo Horizonte para o campeonato estadual Sub-20. Depois terá outro desafio nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), entre os dias 30/7 a 4/8.

A equipe Gatorade/Embasil/Usipa teve a participação de outros atletas no torneio em Pernambuco: Davi Cerqueira ficou em 6º lugar no arremesso de peso, melhorando a sua marca. No lançamento de martelo, Maria de Lourdes Ribeiro ficou em 7º lugar. Nos 10 km de marcha atlética, Marcelo Ribeiro ficou em 9º lugar.

No lançamento de disco, Alef de Paula Cruz ficou em 10º lugar. No salto com vara, João Vitor Ferreira conquistou o 9º lugar, além de obter a 13ª colocação nos 400 m com barreira. Victor Lana classificou-se em 11º lugar nos 2.000 m com obstáculos, além do 14º nos 3.000m rasos e o 10º nos 400m com barreira. Jéssica Mendes terminou em 6º lugar nos 100 m e o 10º lugar no salto em distância.

Os atletas da Usipa integram o Projeto Atletismo, aprovado pela lei de incentivo ao esporte do Governo de Minas Gerais, patrocinado pelas empresas Ambev e Embasil, por meio de renúncia fiscal.
 
CENTRO DE TREINAMENTO
O Ipatinga Futebol Clube deve receber em breve o estádio da Alameda, para ser utilizado como campo oficial de treinamento para o clube. Será uma grande oportunidade para que o espaço cedido pela Usiminas se torne uma referência para o time na próxima temporada.

Outro espaço que deve ser acertado em breve é onde está o campo que há muitos anos seria espaço para o Cariru Esporte Clube, time do bairro do mesmo nome, que depois passou a ser utilizado por uma gerência da empresa. Várias melhorias serão realizadas no espaço, para que ele tenha a mesma qualidade do campo da Alameda.
 
LEMBRANÇAS
Um dos torneios mais charmosos da região foi realizado na década de 1980/90 em um lote vago no bairro Jardim Panorama. O torneio de pelada acontecia aos domingos pela manhã, e praticamente todos os bons jogadores da época do futebol Ipatinguense marcavam presença. Era a grande sensação daquela época, talentos como Gilsolange, Caquinho e Herquinho marcavam presença no evento, que era organizado por Toninho Pascoal.
 
Contato – [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário