24 de maio, de 2018 | 10:04

Semana do Brincar na LBV

Entidade assistencial desenvolve ação por uma infância sadia e digna

Divulgação/ACS LBV Ipatinga
Brincar é o melhor modo de estimular as crianças a interagirem com o mundo exterior. Por meio das atividades lúdicas, elas aprendem a se comunicar, a trabalhar em grupo e a desenvolver os movimentos motores, além de melhorar o raciocínio e outros aspectos cognitivos. As crianças têm o direito de brincar e de exercer com dignidade a primeira fase da vida.

Sabendo da importância desse tema, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove inúmeras brincadeiras que ajudam o bem-estar, a boa convivência, a aproximação dos vínculos afetivos e o fortalecimento de valores da cultura de paz das crianças atendidas em seus Centros Comunitários de Assistência Social e em suas escolas Brasil afora.

Divulgação/ACS LBV Ipatinga
Para valorizar e assegurar ainda mais esse direito, a LBV participa anualmente da “Semana Mundial do Brincar”, uma iniciativa promovida pela Aliança pela Infância em parceria com dezenas de outras organizações sociais em vários países, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do brincar.

Neste ano a ação teve início no dia 21 prossegue até o dia 28 de maio. A LBV realiza em suas unidades sócio educacionais, durante uma semana, uma série de jogos, gincanas, brincadeiras, atividades esportivas, culturais e musicais voltadas aos atendidos e seus familiares, mostrando a importância do brincar para a construção de uma infância digna e sadia.

Para saber mais sobre o trabalho que a LBV promove em suas unidades, basta acessar o site www.lbv.org. Siga e curta as ações de prestação de contas diária da instituição nas redes sociais: LBV Brasil no Facebook, Youtube e Instagram.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário