23 de maio, de 2018 | 15:12

Ex-governador Eduardo Azeredo se entrega à polícia

Político foi condenado no mensalão mineiro, apontado pelo MP como um esquema de desvio de recursos do governo mineiro para o financiamento da reeleição de Azeredo

Divulgação
A defesa do tucano negociava para que ele se entregasse depois que no começo da manhã foi considerado foragidoA defesa do tucano negociava para que ele se entregasse depois que no começo da manhã foi considerado foragido

O ex-governador Eduardo Azeredo entregou-se à Polícia Civil, em Belo Horizonte, no começo da tarde dessa quarta-feira (23). A defesa do tucano negociava para que ele se entregasse depois que no começo da manhã foi considerado foragido.

Azeredo agora terá o ato de prisão lavrado e deve, logo em seguida, ser encaminhado ao Institulo Médico Legal (IML), para realizar exame de corpo de delito.

O mandado de prisão contra Eduardo Azeredo foi expedido no início da noite de ontem, depois que os desembargadores da 5ª Câmara Criminal negaram o último recurso apresentado pela defesa para tentar reverter a condenação a 20 anos e um mês de prisão no caso do mensalão mineiro.

Eduardo Azeredo foi condenado sob a acusação de ter desviado R$ 3,5 milhões para a campanha eleitoral de 1998, quando foi derrotado por Itamar Franco na disputa pela reeleição. O dinheiro seria destinado para o patrocínio do Iron Biker, Supercross e Enduro da Independência - todos eventos esportivos.

O esquema envolveria a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge).

Mais:
TJMG decreta prisão de Eduardo Azeredo

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário