22 de maio, de 2018 | 13:21

Conta de energia da Cemig fica 23,19% mais cara em maio

Definição da Aneel começa a valer na próxima semana, anuncia agência reguladora do governo

Reprodução
Preparem o bolso para a próxima conta: 23,19% de aumento Preparem o bolso para a próxima conta: 23,19% de aumento

Os consumidores mineiros podem se preparar para um novo aumento na conta de luz. Nesta terça-feira (22), a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste de 23,19% na conta dos consumidores. A revisão tarifária da Cemig entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (28).

De acordo com a Aneel, o reajuste será diferente para cada tipo de consumidor. Quem utiliza baixa tensão - residências e pessoas de baixa renda - terão um aumento de 18,53%. Já as indústrias, que usam alta tensão, terão um reajuste de 35,56%. A Agência ainda esclarece que as categorias de prédios comerciais e públicos, iluminação pública e propriedades rurais receberão um aumento de 18,63%.

Essa revisão tarifária periódica ocorre em um intervalo médio de quatro anos e reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica. No caso da Cemig as revisões ocorrem a cada 5 anos.

A companhia de energia atende 8,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios de Minas Gerais. Confira os percentuais definidos para cada grupo de consumo:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário