22 de maio, de 2018 | 11:37

Casal Obama assina acordo com Netflix para produzir séries, filmes e documentários

O ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a sua mulher Michelle assinaram um acordo com a plataforma Netflix para produzir filmes, séries e documentários.

Reprodução
O casal Obama vai produzir estes conteúdos através da produtora Higher Ground Productions, que foi criada para este acordoO casal Obama vai produzir estes conteúdos através da produtora Higher Ground Productions, que foi criada para este acordo

O ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a sua mulher Michelle assinaram um acordo com a plataforma Netflix para produzir filmes, séries e documentários, segundo um comunicado da empresa divulgado esta segunda-feira. A plataforma de ‘streaming’ de vídeo por subscrição não forneceu muitos pormenores sobre os futuros projetos do ex-casal presidencial, mas indicou que poderão passar pela produção de séries de ficção, ‘reality shows’, séries documentais, documentários e longas-metragens de ficção.

O casal Obama vai produzir estes conteúdos através da produtora Higher Ground Productions, que foi criada para este acordo. “Esperamos cultivar e ajudar na afirmação de vozes de talento, fontes de criatividade e de inspiração que promovam uma maior empatia e compreensão entre as pessoas”, afirmou Barack Obama, citado no comunicado.

“Barack e eu sempre acreditámos no poder da narrativa para nos inspirar, para nos fazer pensar de forma diferente sobre o mundo que nos rodeia e para nos ajudar a abrir os nossos espíritos e corações para os outros”, acrescentou Michelle Obama, também citada na mesma nota informativa.

Segundo o diário The New York Times, que cita fontes próximas de Barack Obama, o ex-Presidente não pretende usar esta plataforma como um instrumento político, nomeadamente para criticar o seu sucessor na Casa Branca, Donald Trump. O valor do contrato não foi revelado, mas o acordo com o casal Obama está a ser comparado pelos ‘media’ especializados norte-americanos a outras duas importantes operações recentemente realizadas pela Netflix.

Em março de 2017, o casal Obama assinou um contrato com a editora Penguin Random House na ordem dos 60 milhões de dólares (cerca de 50,8 milhões de euros), segundo avançaram na altura vários meios de comunicação social norte-americanos. O acordo prevê a edição de um livro assinado por cada um deles.

(Agência Lusa)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário