18 de maio, de 2018 | 15:36

Futebol amador

Divulgação
A Copa JCE Sports de futebol amador terá a terceira rodada neste domingo.
Dois jogos abrem a rodada. Às 10h, no campo do Bethânia, a equipe da Juventus recebe o RE Vale Alto, e em Ipaba, a Chapecoense FC irá enfrentar o AER Meridiano.

A rodada prossegue com jogos as 15h10: no campo do Panorama, Meridiano FC x RE Vale Alto II; em Mesquita o Independente receberá o Barra Alegre; no campo do União (no cemitério), Universo e Xeripita; no Industrial; em Santana do Paraíso, Torino FC e Villa Real EC; e no campo do Ipaba, o PFC enfrentará o Audax, fechando a rodada.
 
VOLEIBOL
A partir das 9h de hoje, no ginásio da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, estará sendo realizado o 1º Circuito da Liga AR-4, categoria Adulto Feminino. A competição foi implantada pela Federação Mineira de Voleibol e a terá várias fases na temporada 2018, com previsão do envolvimento de vários atletas e uma boa presença de público prestigiando o evento.

O Departamento de Voleibol da Usiminas/Consul/Usipa formou um time Adulto Feminino, mesclando atletas mais experientes (+25 anos) com três atletas do Sub-15. A competição será realizada em jogos de turno e returno, com os jogos tendo três sets obrigatórios. O primeiro jogo, às 9h., será entre Usiminas/Consul/Usipa x Sociedade Recreativa Filadélfia. E às 13h, vão jogar Usiminas/Consul/Usipa x América Futebol Clube.
 
ESTÁDIO DA ALAMEDA
Totalmente reformado, a Usiminas deve entregar ao Ipatinga Futebol Clube o campo do estádio da Alameda, para que o clube possa ter, de fato, um espaço em condições de treinamento. Não será mais um estádio, e sim um campo que integrará o CT do clube.
 
SITUAÇÃO RIDÍCULA
O que vem acontecendo com o Atlético nesta temporada beira o ridículo. O presidente disse que o clube desistiu de uma competição internacional, com a alegação de que ela pertence à segunda divisão da Taça Libertadores.

O time não conseguiu vencer o Campeonato Mineiro, foi eliminado da Sul-Americana pelo San Lorenzo e foi eliminado também da Copa do Brasil, pela Chapecoense. Agora sobrou apenas o Brasileiro, que, a continuar assim, o clube não irá conquistar novamente.

É um absurdo ouvir de um presidente de clube alegações que não condizem com a grandeza do clube. Os anos vão passando – já são 47 - e o clube não consegue vencer o campeonato brasileiro. Em alguns anos “bateu na trave”, e por falta de competência, não conseguiu conquistar o título.

Restaria tentar conquistar uma vaga na Taça Libertadores da próxima temporada, para não passar novamente pelo ridículo de disputar a Sul-Americana, mesma competição da qual o clube desistiu nesta temporada.
 
LEMBRANÇAS
Gilsolange Lopes Amorim, Lindomar e Caquinho, que começaram atuando no futebol pela Escola Estadual Manoel Izidio, se tornaram estrelas do futebol amador de Ipatinga, com passagens por alguns clubes importantes. Eles serão sempre lembrados pelo belo futebol que praticaram.
 
Contato – [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário