EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de maio, de 2018 | 14:37

Diversão a bordo: brincadeiras animam a Estrada de Ferro Vitória a Minas

Dia Mundial da Reciclagem e Semana Mundial do Brincar são temas de atividades variadas para crianças no trem de passageiros

Divulgação
Vagão Cultural vai levar a Semana Mundial do Brincar para a ferroviaVagão Cultural vai levar a Semana Mundial do Brincar para a ferrovia

Os passageiros do trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas terão um atrativo a mais para viajar neste final de semana. De quinta-feira a sábado, atividades variadas prometem agradar crianças e adultos.

Na quinta-feira (17), o Vagão Ambiental parte de Belo Horizonte em direção ao Espírito Santo com uma oficina de mosaico com sobras de construção civil, que poderão ser reutilizadas na confecção de objetos artísticos e funcionais. Na sexta-feira (18), o Vagão Ambiental faz a viagem em sentido contrário, de Cariacica a Belo Horizonte.

Na mesma viagem de sexta, o trem contará também com o Vagão Cultural, que traz atrações da Semana Mundial do Brincar, que busca conscientizar sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento das crianças. Quem estiver embarcado no trem vai poder participar de oficinas de som e de brincadeiras, além de sessões em que as crianças serão incentivadas a criar suas próprias histórias, em vez da tradicional contação de histórias. Tudo isso acompanhadas de personagens folclóricos. No sábado (19), o Vagão Cultural segue de Belo Horizonte (MG) para Cariacica (ES).

Diversão e conscientização

Além das atividades para quem está dentro do trem, as comunidades de Ibiraçu e Barra do Riacho (ES) poderão contar com as atrações da Caravana nos Trilhos da Alegria. Os eventos são caracterizados por atividades educativas focadas nas famílias com brincadeiras e lazer e, nesta edição, também simbolizam a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na sexta-feira (18), o evento será em Ibiraçu e no sábado (19), em Barra do Riacho.

Confira a programação completa:

Vagão Ambiental do Trem de Passageiros | 17 e 18 de maio (quinta e sexta)
Oficina de mosaico em comemoração ao Dia da Reciclagem
De 8h30 às 19h

Vagão Cultural do Trem de Passageiros | 18 e 19 de maio (sexta e sábado)
Semana do Brincar
De 8h30 às 19h

- Mobilização com personagens do folclore caracterizados pelo trem
- Oficina de Som
- Oficina "Simples Brincar" com monitores
- Oficina de Criação de Histórias com monitores

Caravanas nos Trilhos da Alegria

Ibiraçu
Sexta-feira (18) - 9h às 13h
Local: Rua Arlindo Vicente - em frente ao SAAE.

Barra do Riacho
Sábado (19) - 9h às 13h
Local: Praça Fruta Pão, distrito da Barra do Riacho, Aracruz
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário