15 de maio, de 2018 | 11:53

Moda e os tapetes vermelhos

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

DRAGÕES
Fortaleza sediou, recentemente, mais uma edição do Dragão Fashion, a semana de moda cearense, única do pais que tem pegada totalmente autoral. Ou seja, ao invés de marcas famosas, tem na passarela os novos valores da moda, do Nordeste e do país.

Pela primeira vez o evento saiu do Espaço Cultural Dragão do Mar, que tomou esse nome esquisito ‘emprestado’ para a semana de moda de lá, e foi para o novo Terminal Marítimo de Passageiros, uma obra com arquitetura vanguardista.

Esta deverá ser a última ‘fashion week’ sem apelo comercial do país, porque as demais vão ser todas transformadas em simples negócios, a partir de 2019.

Divulgação/Agência Fotosite
Blazer em linho na Minas TrendBlazer em linho na Minas Trend
TAPETE
E a força dos chamados ‘red carpets’, os tapetes vermelhos estendidos nas premiações de cinema dos Estados Unidos e Europa para que as atrizes desfilem as grifes de seus vestidos, vai se diluindo.

Conforme vislumbramos aqui, com a politização desses espaços, que viraram plataforma para os protestos feministas & afins, a turma fashion foi torcendo o nariz para o assunto.

O ex-glamuroso Festival de Cannes mostrou isso na última semana. A presidente do júri deste ano, Cate Blanchet, repetiu um vestido de 2014, usado no Globo de Ouro, dizendo que ‘obra de arte tem que ser revista’. Ela está certíssima, mas o ‘tapete vermelho’ perde força.

MAMÃE
Na semana passada, falamos aqui sobre as quedas nas vendas para o Dia das Mães – algo que vem ocorrendo ano a ano. Pois desta vez a culpada não foi a crise político-econômica que o país atravessa, mas, sim, a internet.

O percentual de pedidos de artigos femininos no ‘e-commerce’ aumentou em níveis maiores do que o esperado, mostrando que o conforto de receber tudo em casa vale também para o presente da mamãe.

Os números, obviamente, ainda não foram divulgados, mas espera-se um crescimento expressivo. Só para lembrar: nos shoppings centers de todo o pais existem 12 mil lojas fechadas.

////

POR AÍ...
* A turma do lingerie em Juruaia promoveu mais uma feira dos seus produtos, com muito sucesso. É um dos maiores polos do assunto no país e, dizem, já ultrapassou até o de Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, que já foi bem mais forte. ***

* As mudanças realizadas nos departamentos de estilo das grandes grifes internacionais continuam. A saber: o português Felipe Oliveira deixou a Lacoste, depois de oito anos. ***

* O disse-me-disse fashionista informa, também, que o próximo a deixar o posto será o kaiser Karl Lagerfeld, abrindo vaga no estilo da Chanel, onde ele está há mais de 30 anos. Aos 84 anos, o alemão quer se aposentar. ***

* Antigamente, maio era considerado ‘mês das noivas. Pois o número de casórios nesta época diminuiu tanto que o título já não vale e foi arrebatado pelo primaveril setembro. Uma pesquisa mostrou isso e são dois os motivos: é período mais favorável para férias no trabalho dos noivos e o frio, que agora vai se estendendo até aquele mês. ****

PONTO FINAL - Apesar das mudanças tecnológicas, da vida corrida de todos e até da falta de tempo para tudo e todos, algo continua imutável: o carinho das mamães, que dobram as horas de trabalho para atender aos filhos ou passam noites sem dormir cuidando deles. Dia das Mães é todo dia. Amém!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário