14 de maio, de 2018 | 16:43

Anastasia é lançado como pré-candidato ao Governo de Minas pelo PSDB

O evento foi realizado em um hotel em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte

Divulgação
O tucano também não descartou negociações com o MDBO tucano também não descartou negociações com o MDB
O PSDB lançou na tarde desta segunda-feira (14) a pré-candidatura do senador Antonio Anastasia ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. O evento foi realizado em um hotel em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Participaram do ato político representantes de diversas legendas que devem compor o arco de aliança em prol do nome do tucano. Entre eles estão PPS, PTB, PSC e PSD. Essas duas últimas agremiações já fizeram eventos para selar o apoio a Anastasia.

O senador afirmou em coletiva de imprensa que está em trativas com várias outras siglas que tradicionalmente caminharam com o PSDB. "A fase agora é de diálogo e conversas", disse.

O tucano também não descartou negociações com o MDB, que hoje está rompido com atual governador Fernando Pimentel (PT).

"Temos no MDB várias pessoas próximas. Quando fui candidato em 2010, ainda que na época o adversário fosse do MDB, centenas de prefeitos do partido me apoiaram formalmente. Claro que há abertura de diálogo hoje com o MDB, assim como com outros partidos. Mas isso sem pressa e com respeito a posição de cada partido", declarou o pré-candidato.

No evento, representantes de diversas áreas, como saúde, educação e segurança fizeram questionamentos sobre os respectivos temas para Antonio Anastasia. Nas perguntas dos convidados e respostas do senador não faltam críticas a atual gestão do Estado e são relembrados programas e ações feitos na época em que o tucano era governador, entre 2011 e 2014.

"Talvez por inveja dos nossos resultados, tudo foi sumariamente finalizado. Mas nós vamos reconstruir", declarou ele ao comentar sobre a área da educação. Após essa sessão de perguntas, Anastasia vai discursar.

Ausência esperada

Como já era esperado, o senador Aécio Neves, que era considerado um quadro importante do PSDB, não apareceu ao encontro. E a tendência comentada nos bastidores é de que ele não participe da campanha de Anastasia. O receio é de que Aécio atrapalhe o pré-candidato eleitoralmente, uma vez que é réu de ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mas publicamente o que é dito por parlamentares do PSDB é que Aécio Neves vai se concentrar, neste momento, em construir sua defesa. E que, no momento certo, ele vai decidir se vai participar ou não do pleito deste ano. Essa, inclusive, é a justificativa usada por Anastasia.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Melo

16 de maio, 2018 | 09:29

“Já falo categoricamente se o Senador Aécio Neves não apoiar, não voto no Anestesia.”

Envie seu Comentário