12 de maio, de 2018 | 12:00

Cruzeiro e Sport se enfrentam às 11h no Mineirão

O time celeste preparou uma grande festa para recepcionar todas as mães que comemorarão o seu dia no estádio

Washington Alves/Light Press
Com o retorno de Dedé, defesa cruzeirense ficou mais eficente Com o retorno de Dedé, defesa cruzeirense ficou mais eficente

Para manter a boa fase e buscar a parte de cima da tabela de classificação, o Cruzeiro entrará em campo neste domingo para enfrentar o Sport, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h, no Mineirão. O time celeste preparou uma grande festa para recepcionar todas as mães que comemorarão o seu dia no estádio.

Sobre o duelo, será a 42ª vez que as agremiações irão se enfrentar em toda a história. O Cruzeiro venceu 20, empatou doze e perdeu nove. Foram 55 gols marcados e 27 sofridos.

Mano Menezes indicou que escalará o time titular do Cruzeiro neste domingo. O treinador orientou treino tático na Toca da Raposa II e contou com o reforço de Thiago Neves nessa quinta-feira. O camisa 30 havia desfalcado os dois turnos dos trabalhos dessa quarta-feira. Ele sentiu muito desgaste físico na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, pelo Brasileirão.

A tendência é que o Cruzeiro entre em campo no domingo com o mesmo time que goleou o Vasco por 4 a 0, pela Libertadores, em São Januário, e bateu o Botafogo em Belo Horizonte. Mano Menezes parou o trabalho tático em vários momentos para orientar posicionamentos ofensivos e defensivos. Ele dividiu o campo em três setores, e os times só poderiam alcançar o último terço se trocassem pelo menos seis passes. Como de praxe, ele mostrou aos jogadores o que queria em relação aos preenchimentos de espaço em campo. A marcação alta foi uma das exigências do comandante. Defensivamente, ele alertou para a saída de bola desde a distribuição de jogo feita pelo goleiro Fábio.

Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Cruzeiro tenta emplacar a segunda vitória consecutiva para se aproximar dos líderes da competição. Em início de campeonato, o time de Mano Menezes está a apenas três pontos do terceiro colocado Corinthians.

Mudanças

No Sport, ainda sem contar com o lateral-direito Claudio Winck, o técnico Claudinei Oliveira repetiu a escalação do último treino, e confirmou os titulares contra o Cruzeiro. A princípio, o Sport terá duas alterações em relação ao jogo do Bahia. A volta de Magrão ao gol e a entrada do volante Fabrício na lateral.

O Cruzeiro deve atuar com: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá. Técnico – Mano Menezes.

O Sport deve jogar com Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos; Marlone, Gabriel e Rogério.

O comando da arbitragem será de Bruno Arleu de Araujo – RJ, com assistências de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone. Quarto árbitro: Carlos Henrique Alves de Lima Filho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário