EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de maio, de 2018 | 10:40

Atlético com força máxima para encarar o Furacão

Como colocou os reservas em campo na última terça-feira, a expectativa é de uma exibição mais dinâmica neste domingo

Bruno Cantini
Cazares terá nova oportunidade para demonstrar seu potencialCazares terá nova oportunidade para demonstrar seu potencial

O Atlético não se deu bem na opção de poupar os titulares no jogo da Copa Sul-Americana contra o San Lorenzo, que resultou na eliminação alvinegra da competição ainda na primeira fase. Agora, com o foco centrado no Campeonato Brasileiro, o time terá força máxima para tentar a primeira vitória fora de casa na Série A, encarando o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Como colocou os reservas em campo na última terça-feira, a expectativa é de uma exibição mais dinâmica neste domingo. Em entrevistas anteriores, o técnico atleticano já admitiu que o time consegue ter um rendimento melhor com uma sequência maior de treinamentos.

“A semana cheia é fundamental. A qualidade do jogo parte do treinamento. Tendo condição de treinar, temos condições de trabalhar em cima da qualidade do jogo, em cima dos pontos de defesa e ataque. O grupo compreendeu bem a ideia, se aplicou no treino e o resultado aconteceu no campo. Criamos chances, tivemos bola na trave, tivemos volume. Criar não é fácil. Tivemos chance de fazer dois, três gols”, disse Larghi após a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Independência.

O caso do jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, no entanto, é um pouco diferente. A semana livre de treinos dos titulares aconteceu apenas por opção do técnico Thiago Larghi. Isso aconteceu em outras duas oportunidades: antes dos jogos contra Figueirense e Vitória.

Na sequência da temporada, Thiago Larghi irá comandar o Atlético em mais nove partidas até a pausa no calendário durante a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O Galo tem oito compromissos pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Nesse período, o treinador terá apenas uma ‘semana cheia’ entre os confrontos. Depois do clássico contra o Cruzeiro, marcado para o próximo dia 19, o duelo seguinte é frente ao Flamengo, no dia 26. Ambos os jogos são em casa, pela 6ª e 7ª rodadas da Série A, respectivamente.

Misto

O Atlético-PR deve poupar alguns jogadores diante do Galo. Após uma classificação suada na Copa Sul-Americana contra o Newell's, o técnico Fernando Diniz admitiu fazer mudanças por dois motivos. O primeiro é o desgaste da partida disputada na Argentina e, também, o treinador já está de olho no Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

– A gente só vai saber quem vai poupar ou não neste sábado. Quem estiver com boas condições, sem comprometer o jogo de quarta-feira na Copa do Brasil, a gente vai procurar levar para campo. Contra o Atlético, a gente está pensando em inúmeras possibilidades. Tem que esperar e conversar com o departamento fisiológico também para saber que jogadores têm boas condições não só para domingo, mas que não comprometa muito a performance contra o Cruzeiro – resumiu o treinador.

O provável time do Atlético-PR: Santos, Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Rossetto, Lucho González, Camacho e Carletto; Nikão, Pablo e Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

O Atlético deve enfrentar o Furacão com: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Luan; Cazares, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico – Thiago Larghi.

O árbitro do jogo desta tarde na Arena da Baixada será Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Quarto árbitro: Fabio Rogerio Baesteiro – SP.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário