11 de maio, de 2018 | 18:00
Operação Conjunta prende suspeitos de crimes contra a vida em Fabriciano
Homens recolhidos à prisão nessa sexta-feira são acusados de envolvimento no homicídio de Matheus Cassio Martins Ferreira, em 27 de fevereiro desse ano
Divulgação
Esta foi apenas uma das fases da operação que está em andamento com o propósito de prender autores de crimes contra a vida na cidade de Coronel Fabriciano

Na manhã de sexta-feira (10), policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Coronel Fabriciano.
Os investigados são suspeitos do cometimento do homicídio de Matheus Cassio Martins Ferreira ocorrido em 27 de fevereiro desse ano.
Na operação foi preso Welington John de Freitas Ferreira, o Gaguinho, de 19 anos, que é apontado nas investigações da PC como um dos líderes da facção criminosa que domina o tráfico de drogas nos bairros Santa Cruz e Córrego Alto. "O indivíduo também é suspeito por outras mortes que ocorreram na cidade", informa a PC em nota enviada ao Diário do Aço.
A nota ressalta que existe uma disputa de facções entre os bairros Manoel Maia e Santa Cruz e a morte de Matheus Cassio , teria sido ocasionada devido a está rivalidade.
Foram também expedidas as ordens de prisão em desfavor de Lucas Bento dos Santos e Amarildo Bento dos Santos, respectivamente filho e pai que teriam participado na execução do crime para se vingarem.
Conforme a PC, a vítima Matheus Cassio teria praticado uma tentativa de homicídio contra a vida de Lucas Bento no início de 2018. Apenas Lucas foi capturado nessa sexta-feira e o seu pai permanece foragido.
Ainda durante a operação foi conduzida a esposa de um dos suspeitos, pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas no bairro. Em sua residência foi encontrada a quantia de R$1.000 em espécie, sem comprovação de origem lícita.

Permanece foragido também Douglas Henrique Lima Correa, vulgo D.G, que não foi encontrado durante a operação.
"Essa foi apenas uma das fases da operação que está em andamento com o propósito de prender autores de crimes contra a vida na cidade de Coronel Fabriciano", alerta a PC.
"Tais investigados estariam cumprindo ordens emanadas por líderes do tráfico que se encontram recolhidos no sistema prisional, e que teriam a missão de manter a disputa de facções, com o objetivo de assassinar pessoas para dominar o tráfico de drogas na cidade", conclui a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]