11 de maio, de 2018 | 16:48

Motociclista sobrevive a grave acidente no Morro da Usipa

Em determinado momento o motociclista perdeu o controle de direção da motocicleta e caiu na frente do Fluence

Enviada por leitor
A motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha, foi encontrada pela Polícia Rodoviária, caída na faixa da esquerda da rodovia, atrás do carroA motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha, foi encontrada pela Polícia Rodoviária, caída na faixa da esquerda da rodovia, atrás do carro

Um jovem de 26 anos sobreviveu a um grave acidente na subida do Morro da Usipa, antigo trecho da BR-381. O sinistro aconteceu por volta das 6h45 dessa sexta-feira e envolveu um carro e uma motocicleta. Conforme a Polícia Militar Rodoviária, a condutora de um Renault Fluence que trafegava sentido a Coronel Fabriciano, Adelaide Alice Lopes Malta e Costa, de 45 anos, informou que transitava na faixa da esquerda, quando o condutor de uma motocicleta que trafegava na faixa da direita, um pouco mais à sua frente, tentou realizar a ultrapassagem de um caminhão que estava à sua frente, de modo que ficou um corredor entre o automóvel e o caminhão.

Em determinado momento o motociclista perdeu o controle de direção da motocicleta e caiu na frente do Fluence. Alega a motorista que não houve tempo para evitar o atropelamento do motociclista, que ficou preso debaixo do veículo.
 Sidnei sofreu fratura na bacia e escoriações pelo corpo Sidnei sofreu fratura na bacia e escoriações pelo corpo

Com a ajuda de terceiros, dois macacos foram usados para levantar o veículo e retirar o condutor, socorrido consciente por uma equipe do SAMU, que chegou logo em seguida ao local. A vítima, identificada como Sidnei Anatório de Souza, de 26 anos, foi levada consciente para o Hospital Márcio Cunha.

A motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha, foi encontrada pela Polícia Rodoviária, caída na faixa da esquerda da rodovia, atrás do carro. No hospital, Sidnei Anatório confirmou que trafegava pela subida do morro da Usipa, quando encontrou um caminhão à sua frente, reduziu a velocidade da moto que conduzia e tentou ultrapassar o caminhão.

Conforme o motociclista, ao frear, a moto derrapou e tombou na frente do automóvel que transitava um pouco mais atrás. Sidnei sofreu fratura na bacia e escoriações pelo corpo, foi submetido a exames e ficou internado com quadro de saúde considerado fora de risco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Weverton

14 de maio, 2018 | 15:29

“As pessoas criticam os motocas por andarem no corredor, mas quando faz um pedido de lanche aí querem que o motoca voa para o lanchinho chegar rapido e quentinho, como se o problema fosse os motocas, pois tem muitos motoristas que andam devagar na esquerda, vira sem da seta, anda falando no celular, aí vem aqui falar que não aguenta mais os motoqueiros serem irresponsáveis, vai petear macaco 🐒”

João Batista Trevenzoli

12 de maio, 2018 | 21:18

“Até quando as autoridades ficarão insensíveis ao trânsito louco da Serra da Usipa?. Com o crescimento do volume de carros que trafegam pelo local, o risco de acidente aumentou muito. A forma sinuosa da pista também aumenta as dificuldades.
A solução é mais sinais de trânsito, obstáculos para os apressadinhos.”

João

12 de maio, 2018 | 03:42

“Pra que raios o motoqueiro tem de fazer uma ultrapassagem neste lugar? Eles sabem que não podem andar em corredor, mas andam assim mesmo! O que estes motoqueiros querem afinal? Morrer? É o que parece, só pode ser! Ninguém aguenta mais imprudência destes motoqueiros! Todo acidente é lamentável, mas nós estamos cansados de saber que na maioria dos casos o irresponsável é o motoqueiro. Custa tanto assim andar corretamente? Será que a vida não vale tanto assim? Parem de ficar cortando carros, parem de ficar fazendo ultrapassagem pela direita, andando em meio aos carros em corredor, parem de ficar andando nos cantos! Não aguentamos mais!!!”

Envie seu Comentário