10 de maio, de 2018 | 17:39

Samuel Xavier tem contrado rescindido no Atlético

Lateral-direito deve ser anunciado pelo Ceará para a disputa do Brasileiro

Bruno Cantini/ Atlético
Samuel Xavier chegou ao Galo no começo do ano, emprestado pelo SportSamuel Xavier chegou ao Galo no começo do ano, emprestado pelo Sport

O Atlético anunciou hoje um acordo para o término do contrato com o lateral-direito Samuel Xavier. A rescisão entre as partes foi assinada nesta quinta-feira. O lateral atuou no galo apenas quatro meses e oito jogos.

O destino de Samuel será o Ceará, que também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral já atuou pela equipe nordestina em 2014 e 2015. Ele fez 86 partidas, marcou quatro gols e conquistou o carinho do torcedor do Vovô.

Samuel Xavier chegou ao Galo no começo do ano, emprestado pelo Sport. Indicado pelo então técnico Oswaldo de Oliveira, o lateral não agradou e perdeu espaço com Thiago Larghi.

Foram apenas oito partidas com a camisa do Atlético, todas como titular. Com Oswaldo de Oliveira, o jogador era o dono da posição. Já sob o comando de Larghi, ele atuou apenas quando Patric foi poupado.

O último jogo de Samuel Xavier com a camisa do Atlético foi nessa terça-feira, contra o San Lorenzo, que marcou a eliminação alvinegra na Copa Sul-Americana.

Desde a saída de Marcos Rocha, no início do ano, para o Palmeiras, o Atlético não teve um lateral-direito que conseguiu se firmar no time. Carlos César foi emprestado ao Coritiba, Samuel Xavier chegou e não teve boas atuações. Patric, que já estava no clube, aproveitou e vem sendo o escolhido de Larghi. Emerson, recém-contratado à Ponte Preta, é outra opção.

Recentemente, o Atlético acertou as rescisões do zagueiro Felipe Santana e do volante Roger Bernardo, além do empréstimo do atacante Hyuri, que também foi para o Ceará. (Com informações do Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário