10 de maio, de 2018 | 08:57

Salário de servidores do estado será pago com atraso extra em maio

Governador explicou que o atraso vai ocorrer porque será preciso rodar outra folha de pagamento, eliminando servidores que acumulam cargos ilegalmente

Divulgação
Pimentel justificou adiamento da escala de pagamento com a necessidade de roda nova folha com eliminação de servidores que acumulam cargosPimentel justificou adiamento da escala de pagamento com a necessidade de roda nova folha com eliminação de servidores que acumulam cargos

Agendada para começar na segunda quinzena de maio, a escala de pagamento dos servidores públicos de Minas Gerais, - já atrasada - será adiada em alguns dias (ainda não informados) por causa da suspensão dos pagamentos de quem acumula cargo irregularmente no estado.

A medida foi anunciada na manhã desta quinta-feira (10) pelo governador Fernando Pimentel (PT), em entrevista à rádio Itatiaia. Segundo o governador, as datas estão sendo redefinidas pelas secretarias da Fazenda e de Planejamento e Gestão.

Pimentel explicou que o atraso vai ocorrer porque será preciso rodar outra folha de pagamento. A lista dos 96 mil funcionários suspeitos de acumular cargos ilicitamente no estado foi entregue pelo Tribunal de Contas do estado ao governo na terça-feira (8). Eles terão os contracheques suspensos já neste mês.

“Como recebemos a listagem do TCE daqueles quase 100 mil servidores públicos que teriam acumulação indevida de cargos e, portanto, temos que corrigir isso, vamos ter que rodar outra folha de pagamento. Então, essa folha que estava prevista para ser paga no dia 16 vai ter que sofrer um pequeno adiamento de dois ou três dias, talvez. Não vai ser coisa muito longa mas vai ter que ser um pequeno adiamento para a gente começar a fazer a correção dessas irregularidades”, informou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Deise Schmitz

22 de maio, 2018 | 08:00

“Até o dia 21/05/18 não havia sido pago o salário. Tenho ido ao banco diariamente, mas nenhum pagamento foi feito pelo governo de Minas. Sabe me dizer se outros também ficaram sem receber?”

Gildázio Garcia Vitor

10 de maio, 2018 | 10:28

“Que boa desculpa, hein Pimentel? Esses funcionários terão que devolver os salários recebidos indevidamente, ou o "jeitinho brasileiro", que os políticos brasileiros de esquerda, de centro e de direita tanto gostam, vide a inconstitucional LC 100 e a complementação, também inconstitucional, dos aposentados de Ipatinga e Timóteo, irá dar um "jeitão"?”

Envie seu Comentário